pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 nov 20:00

O seu Windows 10 Pro foi desativado? A culpa é da Microsoft

O seu Windows 10 Pro foi desativado? A culpa é da Microsoft

Para piorar ainda mais a situação do Windows 10 e da Microsoft surgiu hoje mais um problema. Muitos Windows 10 Pro estão a ser desativados, sem uma razão aparente. A Microsoft já admitiu o problema e está a trabalhar para o resolver

A Microsoft tem tido sérios problemas com o Windows 10 nos últimos tempos. Para além de uma falha grave na última grande atualização, muitos outros pequenos problemas têm surgido.

Para piorar ainda mais esta situação surgiu hoje mais um. Muitos Windows 10 Pro estão a ser desativados, sem uma razão aparente. A Microsoft já admitiu o problema e está a trabalhar para o resolver.

Foi ao início da manhã de hoje que muitos utilizadores do Windows 10 começaram a notar um comportamento anormal nas suas máquinas.

Sem qualquer razão aparente, o registo que tinham feito na instalação foi anulado e eram brindados com uma mensagem a indicar que a licença não era válida.

A recomendação do próprio Windows 10 passava pela instalação do Windows 10 Home, para assim resolver o problema porque, supostamente, a licença presente seria dessa versão.

Depressa este problema ganhou proporções muito maiores, com os utilizadores a reportarem o problema em vários locais, entre eles os fóruns da Microsoft ou o Reddit.

Windows 10 Pro suddenly not activated from Windows10

Foi precisamente nos fóruns da Microsoft que a empresa admitiu o problema e revelou que estará já a resolvê-lo e que dentro de 2 dias o problema deverá estar tratado. Recomenda ainda aos utilizadores que continuem a usar o Windows, ignorando a mensagem.

Este é apenas mais um problema a juntar aos muitos que têm assolado o Windows 10. Depois da atualização de outubro, dos ficheiros zip que não descomprimiam e de vários outros problemas, é agora a própria licença do sistema operativo que falha na verificação.

33
1