observador.ptobservador.pt - 8 nov 20:07

Vieira Monteiro deixa de ser CEO do Santander Totta. Pedro Castro Almeida será o novo presidente executivo

Vieira Monteiro deixa de ser CEO do Santander Totta. Pedro Castro Almeida será o novo presidente executivo

António Vieira Monteiro sai ao fim de dois mandatos e assume o cargo de presidente do Conselho de Administração (Chairman) do banco

O administrador executivo do Santander Totta, Pedro Castro Almeida, vai passar a presidente executivo do banco, substituindo o atual CEO, António Vieira Monteiro, que sai ao fim de dois mandatos. A informação foi avançada pelo Jornal Económico e pelo Jornal de Negócios, e entretanto confirmada pelo Observador. Vieira Monteiro passará a ocupar o cargo de presidente do conselho de administração (chairman).

Vieira Monteiro exercia o cargo de CEO do Santander Totta desde 2012, quando substituiu Nuno Amado, que foi para o Banco Comercial Português. O mandato da atual administração termina no final do ano.

Pedro Castro Almeida, de 51 anos, está no banco desde 1993 (então ainda Banco Totta e Açores) e faz parte da administração do Santander Totta desde 2007, atualmente com o pelouro das empresas. Foi presidente do Santander Seguros de 2005 a 2012. Estudou no ISEG, em Lisboa, no INSEAD, na Harvard Business School e em Stanford.

As alterações estão dependentes ainda de confirmação por parte da supervisão. Nesse sentido, o Banco Central Europeu (BCE) terá de confirmar os nomes.

O Santander Totta espera concluir as alterações na sua estrutura até ao início do próximo ano.

5
1