pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 out. 01:00

Apple prepara evento para 30 de outubro. Vêm aí novos iPads e Macs

Apple prepara evento para 30 de outubro. Vêm aí novos iPads e Macs

A Apple não deixou os seus créditos por mãos alheias e tem já marcado o seu próximo evento. Será no dia 30 de outubro e as novidades parecem ser muitas. Os rumores começam a tomar forma e quem sabe não surgem novos iPads e Macs

Depois da Keynote onde a Apple apresentou os novos iPhones, havia sérias dúvidas se a gigante de Cupertino avançaria ainda este ano com algumas novidades. O evento dedicado aos iPads é já uma tradição e este ano não poderia deixar de existir.

A Apple não deixou os seus créditos por mãos alheias e tem já marcado o seu próximo evento. Será no dia 30 de outubro e as novidades parecem ser muitas. Os rumores começam a tomar forma e quem sabe não surgem produtos completamente novos.

Com este convite a Apple volta a deixar a dúvida sobre o que estará a preparar. Com o mote “there’s more in the making”, fica a ideia de que há mais novidades e que as ideias não se terão esgotado com os novos iPhones.

Curiosamente, e ao contrário do que seria esperado, o próximo evento da Apple não acontecerá no espaço criado pela Apple para as suas apresentações. Assim, saem do Steve Jobs Theater no Apple Park e vão para Brooklyn em Nova York.

Claro que há já há algum tempo que se vêm a acumular rumores do que poderá estar a ser preparado. Quase certa é a chegada de um novo iPad Pro, com uma moldura reduzida e já com a presença do Face ID. A ideia da troca da porta Lightning por uma USB-C tem estado também presente e é uma possibilidade.

Claro que o evento não se limitará ao iPad e deverá trazer também uma renovação para a linha Mac, onde se esperam novidades no Mac Mini, que deixará de ser apenas uma máquina para profissionais e poderá conseguir espaço como computador pessoal.

Com menor certeza fala-se da possibilidade da chegada de um MacBook Air renovado e, quem sabe, com um processador ARM criado pela Apple. Se estiver pronto, o iOS 12.1 poderá também ser uma presença em palco, com o Group FaceTime e o suporte para dual-SIM.

É no dia 30 de outubro que a Apple mostrará ao mundo as restantes novidades que tem preparadas para este ano. Depois dos novos iPhones, será difícil conseguir surpreender, mas de certeza que a Apple tem novidades de peso para apresentar.

Irá mesmo acontecer esta mudança?

E se a Apple apresentar amanhã um iPad Pro com porta USB-C?

NewsItem [
pubDate=2018-10-19 02:00:42.0
, url=https://pplware.sapo.pt/apple/apple-evento-30-outubro-ipads-macs/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=367
, contentCount=1
, socialActionCount=8
, slug=2018_10_19_1906087692_apple-prepara-evento-para-30-de-outubro-vem-ai-novos-ipads-e-macs
, topics=[apple, tecnologia, evento, ipads, macs]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]