tek.sapo.pttek.sapo.pt - 18 out. 23:45

Viagens da Uber vão ficar mais seguras com ligação direta para o 112

Viagens da Uber vão ficar mais seguras com ligação direta para o 112

O botão de assistência que permite ligar para o serviço de emergência em caso de acidente, por exemplo, chega agora a um conjunto de países onde se inclui Portugal. Mas há outras novidades para dar mais segurança a utilizadores e motoristas.

Depois dos Estados Unidos, a Uber vai começar a disponibilizar o chamado botão de assistência a situações de emergência na região EMEA, num total de 38 países.

Com o botão de emergência de ligação direta ao 112 (no caso português), que permite fazer a chamada para os serviços de emergência apenas com um único toque na aplicação, vêm também outras funcionalidades destinadas a tornar as viagens mais seguras, tanto para utilizadores como motoristas.

Entre elas está a partilha do percurso em tempo real e a possibilidade de utilizadores, motoristas e parceiros de entrega indicarem cinco amigos ou familiares como contactos preferenciais e, com um único toque, partilharem informações da viagem.

O “kit” inclui também alertas de velocidade personalizáveis, assim como um centro de informações de segurança, onde os utilizadores, motoristas e parceiros de entrega podem encontrar informações sobre seguros, as diretrizes da comunidade, dicas de segurança criadas em conjunto com as autoridades competentes.

Há ainda a possibilidade de utilizador e motorista ligarem um para o outro, mantendo a privacidade do seu número, enquanto utilizam o serviço Uber.

NewsItem [
pubDate=2018-10-19 00:45:57.0
, url=https://tek.sapo.pt/mobile/apps/artigos/viagens-da-uber-vao-ficar-mais-seguras-com-ligacao-direta-para-o-112
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=173
, contentCount=1
, socialActionCount=17
, slug=2018_10_18_399061565_viagens-da-uber-vao-ficar-mais-seguras-com-ligacao-direta-para-o-112
, topics=[tecnologia, mobile, apps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]