observador.ptobservador.pt - 18 out. 21:04

Suspeitos de assaltos a idosos fugiram por janela do Tribunal de Instrução do Porto

Suspeitos de assaltos a idosos fugiram por janela do Tribunal de Instrução do Porto

Os suspeitos -- dois gémeos de 35 anos mais um cúmplice de 25 -- fugiram esta quinta-feira à tarde do Tribunal de Instrução Criminal do Porto. A PSP desencadeou uma operação de captura no Porto.

Três suspeitos de dezenas de furtos a idosos no Grande Porto fugiram esta quinta-feira à tarde a partir da janela do Tribunal de Instrução Criminal do Porto (TIC), depois de o juiz de instrução lhes decretar prisão preventiva, revelou a PSP. A PSP já desencadeou uma operação de captura nas ruas do Porto e está a pedir a ajuda dos cidadãos.

Quem tiver informações sobre os homens deve comunicá-las à Divisão da Investigação Criminal da PSP do Porto pelo telefone 222 046 460 ou pelo email bsp.dic.porto@psp.pt. A PSP também divulgou imagens dos fugitivos.

Os suspeitos — dois irmãos gémeos, de 35 anos, mais um cúmplice de 25, com antecedentes criminais — foram esta tarde presentes ao juiz de instrução, depois de terem sido detidos em flagrante delito durante uma ação desenvolvida na terça-feira pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, distrito do Porto.

Segundo o Jornal de Notícias, ninguém percebeu como e em que momento os suspeitos conseguiram fugir. Apenas se sabe que se apoderaram das chaves da cela do TIC e fugiram do edifício do tribunal por uma janela do segundo andar.

Os roubos ocorreram na zona mais oriental do Porto e em concelhos periféricos, como Gondomar, Valongo ou Maia. Os alvos do grupo eram pessoas com idades entre 65 e 95 anos.

NewsItem [
pubDate=2018-10-18 22:04:28.0
, url=https://observador.pt/2018/10/18/suspeitos-de-assaltos-a-idosos-fugiram-por-janela-do-tribunal-de-instrucao-do-porto/
, host=observador.pt
, wordCount=219
, contentCount=1
, socialActionCount=4
, slug=2018_10_18_1601425208_suspeitos-de-assaltos-a-idosos-fugiram-por-janela-do-tribunal-de-instrucao-do-porto
, topics=[sociedade, crime, roubo]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]