tek.sapo.pttek.sapo.pt - 15 out. 08:26

Lisboa quer acolher o Mobile World Congress a partir de 2023

Lisboa quer acolher o Mobile World Congress a partir de 2023

A capacidade da FIL vai duplicar e a capital portuguesa, que tem e continuará a acumular experiência com a organização do Web Summit, pode agora apontar a voos maiores....

De acordo com o portal Economía Digital, o Mobile World Congress poderá mudar-se para Lisboa em 2023. O certame tecnológico, que se realiza anualmente em Barcelona, termina nesse ano o compromisso que tem com a cidade, e o executivo português está interessado em transformar a capital portuguesa na nova sede do evento.

O jornal, que cita o Expresso, adianta que o governo e a Câmara Municipal de Lisboa estão em contacto com John Hoffman, CEO da GSMA, empresa responsável pela promoção do congresso.

Esta possibilidade vai ganhar força com o reforço da capacidade da Feira Internacional de Lisboa (FIL), que vai duplicar e permitir elevar as ambições da cidade que assim se torna num destino apetecível para a realização de eventos com maior envergadura. A primeira fase das obras vai terminar ainda a tempo da próxima edição do Web Summit, que se realiza em novembro.

O MWC realiza-se em Barcelona desde 2006, mas Lisboa poderá ser uma alternativa forte �� cidade catalã. À meteorologia soma-se agora a experiência adquirida com o Web Summit e a infraestrutura, que vai nascer com a expansão da FIL.

Recorde-se que a Web Summit vai ficar em Portugal até 2028. As estimativas oficiais indicam que na última edição, o evento gerou receitas na ordem dos 300 milhões de euros para a capital, só em serviços de hotelaria, restauração e transportes.

NewsItem [
pubDate=2018-10-15 09:26:03.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/lisboa-quer-acolher-o-mobile-world-congress-a-partir-de-2023
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=221
, contentCount=1
, socialActionCount=4
, slug=2018_10_15_215899827_lisboa-quer-acolher-o-mobile-world-congress-a-partir-de-2023
, topics=[tecnologia, notícias, negócios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]