desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 out. 08:20

Gareth Southgate: "Agora a Espanha é mais direta"

Gareth Southgate: "Agora a Espanha é mais direta"

"A Espanha agora é mais direta", declarou neste domingo o selecionador inglês Gareth Southgate, analisando o duelo contra a equipa comandada por Luis Enrique na Liga das Nações ...

"A Espanha agora é mais direta", declarou neste domingo o selecionador inglês Gareth Southgate, analisando o duelo contra a equipa comandada por Luis Enrique na Liga das Nações da UEFA.

"O estilo da Espanha mudou um pouco com o seu novo treinador, que tem um nível muito alto. Dá para ver o impacto que teve na seleção, com jogadores mais diretos e rápidos no trio de ataque, com um meio campo como Saúl que aparece com frequência na área. O seu estilo é muito similar, mas taticamente é um pouco diferente nos últimos 30 metros. Um pouco mais direto", analisou Southgate.

Após perder por 2-1 no jogo em Wembley, a Inglaterra precisa da vitória no confronto em Sevilha para manter as aspirações no grupo 4 da Liga A. A Croácia completa o grupo.

"A Espanha tem talento técnico, mas nós temos de lhes criar problemas. Não nos podemos contentar em defender os 90 minutos. Em Wembley, ficámos confortáveis no final do jogo. Precisamos de ser valentes no uso da bola", acrescentou Southgate.

O treinador inglês levou a seleção ao quarto lugar no Campeonato do Mundo sa Rússia, uma das grandes surpresas do torneio.

"A Espanha é um dos maiores testes do futebol europeu e mundial. Mas estamos preparados, estudámos bem este adversários. No jogo em Inglaterra fomos um pouco lentos no início, mas com o decorrer do jogo adaptámo-nos bem e utilizámos melhor a bola", acrescentou.

NewsItem [
pubDate=2018-10-15 09:20:32.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-das-nacoes/artigos/gareth-southgate-agora-a-espanha-e-mais-direta
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=231
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_10_15_1843602975_gareth-southgate-agora-a-espanha-e-mais-direta
, topics=[/futebol/liga-das-nacoes/, liga-das-nacoes, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]