desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 out. 22:35

Liga das Nações: Saiba tudo o que aconteceu nos jogos deste domingo

Liga das Nações: Saiba tudo o que aconteceu nos jogos deste domingo

Biraghi ‘salva’ Itália aos 90+2 e impede apuramento de Portugal na Liga das Nações....

Um golo do defesa Biraghi aos 90+2 minutos deu hoje a primeira vitória à Itália na Liga das Nações A de futebol, confirmando a despromoção da Polónia e impedindo que Portugal se se apurar automaticamente no Grupo 3.

Na sequência de um canto, o avançado Lasagna desviou a bola e permitiu a Biraghi, à ‘boca’ da baliza, fazer um golo que vale, aos italianos, a permanência na principal liga, das quatro da Liga das Nações.

Por seu lado, os polacos, que há três dias perderam com Portugal por 3-2, foram despromovidos, mesmo a jogar em casa, de novo em Chorzów, ao somarem apenas um ponto em três jogos, logo na abertura, na visita aos transalpinos (1-1).

A Itália esteve ‘por cima’ do encontro na maior parte do tempo, sendo que a primeira parte dos polacos foi inofensiva, o que levou a uma mudança tática ao intervalo, de 4x4x2 para 4x3x3, e a entrada de Blaszczykowski e Grosicki.

Apesar das melhorias, que se notaram nos primeiros minutos da etapa complementar, com maior proximidade à baliza de Donnarumma, que teve de se aplicar aos 58 perante Grosicki, os polacos não conseguiam chegar ao golo.

As melhores ocasiões pertenceram à formação de Roberto Mancini, que, ainda assim, precisou dos últimos momentos da partida, já com o ex-Sporting Cristiano Piccini em campo (entrou aos 84) para conseguir a vitória.

O outro suplente utilizado pelo selecionador italiano, Kevin Lasagna, tinha entrado a nove minutos dos 90 e acabou por ser decisivo, ao desviar o canto de Insigne para os pés do lateral esquerdo da Fiorentina, num resultado que deixa a Itália com quatro pontos, a dois da liderança de Portugal.

As duas equipas defrontam-se em 17 de novembro, em Milão, num jogo que assinala o fecho da fase de grupos para italianos, enquanto a equipa das ‘quinas’ ainda joga com a Polónia três dias depois, em Guimarães.

A Rússia está praticamente apurada no Grupo 2 da Liga B, ao bater em casa a Turquia por 2-0, graças aos golos de Neustadter e Golovin, passando a deter sete pontos em três jogos, mais quatro que os turcos e mais seis que a Suécia, que ainda só disputou dois de quatro encontros.

Na Liga C, Israel venceu a Albânia por 2-0 e subiu à liderança do Grupo 1, enquanto o Montenegro goleou em casa da Lituânia por 4-1, chegando aos sete pontos na ‘poule’ 4.

No mesmo grupo, Roménia e Sérvia empataram sem golos, com os sérvios, em que Zivkovic, do Benfica, foi suplente não utilizado, a segurarem a liderança, com oito pontos, apesar de terem desperdiçado uma grande penalidade e de terem jogado com mais um jogador desde os 44 minutos, por expulsão de Tamas.

No Grupo 3 da Liga D, o Kosovo empatou a uma bola em casa das Ilhas Faroé e mantém-se na frente, com oito pontos, mais dois do que o Azerbaijão, que conseguiu igual resultado na receção a Malta. As Ilhas Faroé somam quatro pontos e Malta dois.

NewsItem [
pubDate=2018-10-14 23:35:08.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-das-nacoes/artigos/liga-das-nacoes-saiba-tudo-o-que-aconteceu-nos-jogos-deste-domingo
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=485
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_10_14_491007026_liga-das-nacoes-saiba-tudo-o-que-aconteceu-nos-jogos-deste-domingo
, topics=[/futebol/liga-das-nacoes/, liga-das-nacoes, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]