pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 out. 23:00

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

Conheça o TOP semanal dos artigos publicados no Pplware.

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Novo A12 Bionic faz o iPhone XS estar quase ao nível dos PCs de topo

Quando apresentou os novos iPhones, a Apple focou-se bastante no processador que estreou para estes equipamentos. As suas afirmações sobre as suas capacidades colocavam a fasquia muito elevada.

Agora que estes equipamentos estão no mercado, surgem os testes que procuram confirmar estas capacidades. A verdade é que o novo A12 Bionic faz o iPhone XS estar quase ao nível dos PCSs de topo.

Mudança da hora atormenta utilizadores do novo Apple Watch Series 4

Ainda se lembram do muito falado bug do ano 2000 quando vários sistemas informáticos tiveram problemas com a mudança de hora? Dezoito anos depois, e mesmo após tanta inovação, a mudança de hora continua a originar problemas nos mais inovadores gadgets e sistemas.

Segundo vários utilizadores, a mudança de hora está a fazer crashar o novo Apple Watch Series 4.

Portal e Portal+: Chegaram os assistentes pessoais do Facebook

Não é de agora que temos lido rumores que o Facebook está a desenvolver um dispositivo de videoconferência. Hoje, pouco antes da Google anunciar o seu próprio assistente Smart Display, a gigante das redes sociais revelou o Facebook Portal e o Portal +.

Vamos conhecer as últimas novidades do Facebook.

Google+ vai fechar por culpa de uma fuga de dados que aconteceu durante 3 anos

A ideia e a intenção da Google de criar uma rede social tem muitos anos. Já foram várias as tentativas que a gigante das pesquisas fez mas nunca teve sucesso.

Com o Google Plus a empresa arrastou a ideia até decidir agora fechar o serviço. Mas a culpa está localizada numa massiva fuga de dados, que vinha a acontecer desde há 3 anos.

Próxima versão do Chrome vai trazer problemas a centenas de sites da Internet

A Google assumiu há alguns anos o papel de “guardiã da Internet” e tem no seu browser uma das armas mais eficientes para esta tarefa. Um exemplo desta posição é a identificação dos sites sem HTTPS como não sendo seguros.

A próxima versão do Chrome irá ter uma novidade que para muitos pode ser negativa. Devido a problemas com certificados, esta versão vai trazer complicações a centenas de grandes sites da Internet quando os utilizadores lhes acederem.

Smartphones Google Pixel ganham novos sucessores: Pixel 3 e Pixel 3 XL

A Google reservou a tarde de hoje para dar a conhecer oficialmente os seus novos smartphones. Os novos Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL vêm agora entrar no mundo da inteligência artificial, vêm ajudar ainda mais o utilizador e se os Google Pixel 2 ainda são dos melhores ao nível da fotografia, o que esperar dos novos modelos neste campo?Venha conhecer os novos smartphones.

Microsoft voltou a lançar a atualização de outubro do Windows 10

A atualização de outubro do Windows 10 tem sido a mais recente dor de cabeça da Microsoft. Tudo apontava para um lançamento sem questões de maior, mas a verdade é que cedo os problemas surgiram.

Tudo culminou com a Microsoft a remover esta atualização e a cancelar a instalação da mesma nos computadores. O problema parece estar já resolvido e a Microsoft voltou a lançar a atualização de outubro do Windows 10, mas ainda num ambiente controlado.

Sony PlayStation 5 confirmada: “É necessário ter um hardware de próxima geração”

Alguns analistas do mercado das tecnologias referem que a consola de jogos e o PC estão a deixar de ter relevância no mercado dos jogos. Os smartphones com os jogos casuais e os serviços de jogos na cloud estão a querer afastar os utilizadores de jogar nos “meios tradicionais”.

A Sony parece não concordar com esta suposta evolução no conceito. Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, diz isso claramente, o responsável da marca nipónica deixou claro que haverá uma nova PlayStation, embora ele não tenha confirmado se o nome da nova consola se chamará PlayStation 5.

Berlim vai banir a circulação de 200 000 veículos a diesel

Tal como outras capitais europeias, a cidade de Berlim também tem graves problemas relativamente à qualidade do ar. Grande parte da culpa deve-se aos veículos movidos a combustíveis fósseis e é nesse sentido que poderão vir a ser banidos de circular mais de 200 000 veículos a diesel.

Um tribunal alemão já aprovou tal medida!

Microsoft quer proteger o Linux e por isso tornou públicas 60 mil das suas patentes

Até há poucos anos, a relação da Microsoft com o universo Linux era péssima. A concorrência entre plataformas levava a que esta inimizade fosse presente e constante.

Com a chegada de Satya Nadella tudo mudou e houve uma clara aproximação ao Linux. Agora foi dado mais um passo importante, a Microsoft tornou públicas 60 mil das suas patentes, abrindo-as ao Linux.

Afinal foram 30 milhões as contas afetadas no último ataque ao Facebook

Foi no final do mês passado que se conheceu o mais recente caso de roubo de informação dos utilizadores do Facebook. A falha estava na funcionalidade “Ver como” e na altura estimava-se que teria afetado 50 milhões de utilizadores.

As investigações continuaram e agora o Facebook revelou mais dados. Afinal não o número de utilizadores é bem menor e ficou-se nos 30 milhões, estando o Facebook a trabalhar com as autoridades para descobrir quem acedeu aos dados.

NewsItem [
pubDate=2018-10-15 00:00:03.0
, url=https://pplware.sapo.pt/pplware/e-os-destaques-tecnologicos-da-semana-que-passou-foram-130/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=962
, contentCount=1
, socialActionCount=3
, slug=2018_10_14_1885267034_e-os-destaques-tecnologicos-da-semana-que-passou-foram-
, topics=[tecnologia, rubrica, notícias, pplware, top semanal, destaques]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]