desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 out 13:25

Rúben Ribeiro espera ver Sporting "pagar os prémios pela via judicial" e revela: "Adeptos criaram uma canção a insultar-me"

Rúben Ribeiro espera ver Sporting "pagar os prémios pela via judicial" e revela: "Adeptos criaram uma canção a insultar-me"

Jogador diz que Sporting ainda lhe deve dinheiro.

Rúben Ribeiro é um dos jogadores que rescindiu contrato com o Sporting, alegando justa causa, após os acontecimentos de 15 de maio em que cerca de 50 adeptos leoninos invadiram a Academia em Alcochete e agrediram jogadores, técnicos e médicos. O jogador que assinou com o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos revelou que recebeu um vídeo dos adeptos do Sporting onde ele era o visado.

"Criaram uma canção a insultar-me e enviaram-me para eu ver nas redes sociais. É uma situação complicada, ainda para mais quando os filhos chegam à escola e são confrontados com essas situações, isso não faz bem a ninguém", revelou o jogador, mostrando alguma mágoa: "Conquistei a carreira a pulso, ninguém me ajudou, aliás ainda me tentaram prejudicar. Sinto-me orgulhoso por ter chegado ao topo do futebol português e ser um bom profissional e um bom ser humano", contou o criativo, em entrevista ao jornal Record.

Ainda sobre a saída do Sporting, o médio de 31 anos revelou o clube lhe deve dinheiro relativamente a parte do valor do prémio de assinatura e ainda prémio de de desempenho pelo clube.

O jogador diz que já avançou para os Tribunais: "Vão pagar os prémios através da via judicial", revelou.

O camisola 10 explicou ainda o que o levou a escolher o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

"O que mais me influenciou foi a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes, algo que poucos jogadores portugueses, para além do Cristiano Ronaldo, conseguiram até hoje. Não podia estar mais feliz, até porque vou ter a família junto de mim. Tinha algumas propostas para ficar na Europa, mas falei com as pessoas e expliquei que esta era uma oportunidade única na minha carreira", explicou ao Record. Rúben Ribeiro diz que foi bem recebido, num clube com grandes condições.

1
1