desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 out 14:28

Futebol/Angola: Capitães Vovó e Dudú Leite deixam Caála

Futebol/Angola: Capitães Vovó e Dudú Leite deixam Caála

O 2.º lugar em 2010, com os mesmos pontos do campeão Interclube, é o melhor do Caála no Girabola.

Os capitães Vovó e Dudú Leite deixaram de fazer parte do plantel do Recreativo da Caála, por falta de acordo para a renovação do vínculo, expirado em agosto passado.

Aos 33 anos de idade, o médio Vovó põe assim termo a uma relação iniciada em 2007, quando os caalenses ainda disputavam o torneio de apuramento à I divisão, enquanto Dudú Leite, de 34 anos de idade, ingressou em 2009, ano em que a equipa atingiu o escalão maior do futebol nacional.

Ao longo destes anos ao serviço do Caála, os dois médios assumiram papel preponderante, tendo sido, sempre, primeira opção das equipas técnicas que orientaram os “azuis e brancos”.

Fruto das suas boas actuações, Dudú Leite chegou a ser convocado para a seleção angolana, em quatro ocasiões distintas.

Em vésperas do arranque do Girabola, o Recreativo da Caála continua a formar o seu plantel, estando, neste momento, em observação os médios Nilton e Tchoni, ex-Ferrovia do Huambo, Botinhas, ex-Desportivo Rodoviário de Luanda, o central Dinis e o médio defensivo Brazuca, que na época passada representaram o 1.º de Maio de Benguela.

A direcção do clube manteve o treinador David Dias, que ainda não se encontra no país, para continuar a apostar em jogadores formados no clube, a exemplo do que sucedeu no Girabola anterior, em que o conjunto quedou-se no 12.º lugar, com 31 pontos.

Desde que ascendeu à prova maior do futebol nacional, o Recreativo da Caála teve como melhor classificação o 2.º lugar, em 2010, com o mesmo número de pontos que o campeão (Interclube). Disputou duas competições africanas e foi finalista vencido da Taça de Angola, em 2012.

1
1