www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 13 out 21:00

Metro de Lisboa abre portas para refúgio da tempestade

Metro de Lisboa abre portas para refúgio da tempestade

A pedido da Câmara de Lisboa, o Metro vai manter abertas as portas de duas estações, uma da linha amarela e outra da linha verde.

O Metro de Lisboa anunciou este sábado ao início da noite a abertura de portas de algumas estações para serem utilizadas como refúgio e abrigo para os lisboetas.

“O Metropolitano de Lisboa vai manter abertas esta noite, as estações SALDANHA, da linha Amarela (entrada frente ao Monumental) e MARTIM MONIZ, da linha Verde (entrada do lado do Quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros), para serem usadas como refúgio e abrigo para a população de Lisboa, a pedido do serviço municipal de proteção civil da Câmara Municipal de Lisboa”, lê-se no comunicado da transportadora.

O Metro adianta ainda que “esta medida surge em linha com as medidas que se encontram a ser desenvolvidas hoje pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e pelo INEM, no seguimento do Alerta Vermelho do IPMA, para 13 distritos, devido à aproximação do furacão Leslie, que se prevê chegar a Portugal continental esta noite, a partir das 21h00.”

4
1