www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 11 out 12:13

Câmara do Seixal reduz IMI em 2019

Câmara do Seixal reduz IMI em 2019

Este é o quarto ano consecutivo que o imposto desce para os residentes no Seixal.

A Câmara Municipal do Seixal aprovou, na quarta-feira, a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 0,390% em 2019, o que implica uma diminuição de verbas na ordem dos quatro milhões de euros, informou a autarquia.

“Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal do Seixal irá diminuir do valor da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis, que se situará, em 2019, nos 0,390%, descendo dos 0,395%”, avançou o município em comunicado.

Em 2018, a taxa do IMI no Seixal, no distrito de Setúbal, foi de 0,395%, enquanto em 2017 foi de 0,4%.

Segundo o documento divulgado, a decisão de reduzir o IMI foi aprovada em reunião de câmara e implicará “o não recebimento de quase quatro milhões de euros de receitas”.

O presidente do município, Joaquim Santos (CDU), referiu que a medida “assume forma de compromisso com a população para este mandato autárquico”.

Em relação ao lançamento da derrama e à participação percentual variável do IRS, o município avançou que foram fixadas as taxas de 1,5% e 5%, respetivamente.

“Estas verbas devem ser aplicadas de forma solidária e responsável, a favor da população e do bem comum, concorrendo para o reforço do investimento público nas mais diversas áreas de intervenção da Câmara Municipal do Seixal, no sentido de melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes”, frisou o autarca.

1
1