pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 set. 09:45

Dica: Evitar problemas a instalar a Atualização de Outubro do Windows 10

Dica: Evitar problemas a instalar a Atualização de Outubro do Windows 10

A Microsoft já começou a preparar os utilizadores para alguns problemas que podem acontecer na Atualização de Outubro do Windows 10, sendo o mais problemático relacionado com a falta de espaço para a instalação. Vamos ver como evitar este problema.

A próxima grande atualização do Windows 10 está prestes a chegar. Chamada de Atualização de Outubro, vai trazer grandes novidades e melhorias, todas focadas no utilizador.

A Microsoft já começou a preparar os utilizadores para alguns problemas que podem acontecer, sendo o mais problemático relacionado com a falta de espaço para a instalação. Vamos ver como evitar este problema.

Na próxima grande atualização do Windows 10 é muito provável que os utilizadores acabem por ter problemas.

O alerta surgiu diretamente da Microsoft, que fez saber que esta atualização vai ser iniciada sem qualquer verificação de espaço disponível em disco.

Este poderá ser um problema para quem tem o disco cheio e levará a problemas posteriores no arranque.

Apesar de não se saber quanto espaço a Atualização de Outubro do Windows 10 vai ocupar, esta deverá se similar à anterior, que ocupava 16GB na versão de 32-bits e 20GB na versão de 64-bits. É por isso necessário garantir este espaço, de preferência com algumas simples configurações.

Como verificar se existe espaço em disco no Windows 10

O primeiro passo para perceber as ações a serem tomadas passa por entender que espaço está disponível.

Para o fazerem devem aceder à zona de Armazenamento, que está acessível na página de Sistema nas Definições do Windows 10.

Ai dentro vão poder ver que espaço está livre nos diferentes discos que o PC tiver e assim decidir que espaço precisam conseguir ganhar.

Onde eliminar espaço ocupado no disco do Windows 10

As áreas óbvias onde podem conseguir esse espaço extra estão na Reciclagem, em aplicações que não usem e também as fotografias, vídeos, documentos e outros ficheiros que podem enviar para um dos normais serviços cloud que usem.

Ativar a limpeza automática do Windows 10

Um último passo que é recomendado é a limpeza automática do Windows 10. Esta remove os ficheiros temporários que vão sendo criados e que podem ser eliminados. Ainda dentro zona de Armazenamento devem escolher o Sensor de Armazenamento.

Ai dentro devem mudar quando o Sensor de armazenamento é executado e também ativar a eliminação de Ficheiros temporários e a forma de o fazer.

Ganhar espaço para a Atualização de Outubro do Windows 10

Claro que há ainda a possibilidade de mover, temporariamente, ficheiros importantes para um disco externo ou uma pen USB, que poderá ser acedida a qualquer momento.

Apesar de não haver ainda uma data definida para a sua chegada, o mais provável é que a Atualização de Outubro do Windows 10 chegue nos primeiros dias do próximo mês, imediatamente após o evento que a Microsoft está a preparar.

NewsItem [
pubDate=2018-09-24 10:45:09.0
, url=https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/atualizacao-de-outubro-windows-10/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=419
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_24_1143094853_dica-evitar-problemas-a-instalar-a-atualizacao-de-outubro-do-windows-10
, topics=[tecnologia, instalar, truques & dicas, problemas, disco, windows, atualização de outubro, windows 10]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]