desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 22 set. 11:57

Nuno Espírito Santo recorda: "Mourinho abriu-me a porta"

Nuno Espírito Santo recorda: "Mourinho abriu-me a porta"

O treinador dos Wolves recordou o que aprendeu com Mourinho em Portugal, especialmente no que toca ao aspeto pessoal....

Este sábado há duelo de treinadores portugueses na Premier League, com o Wolverhampton a receber o Manchester United. Nuno Espírito Santo deixou muito elogios a José Mourinho, treinador do ex-guarda-redes no FC Porto.

"Antes de serem jogadores, são seres humanos. É preciso olhar para o jogador que treinas, precisas de o conhecer. Tens que saber em que fase da vida é que ele se encontra. Tudo isto requer um grande conhecimento do aspeto emocional. Mourinho sabia tirar partido do melhor de nós, isso é algo que sempre fez muito bem. Eu tento apenas fazer o mesmo", começou por dizer, em conferência de imprensa, Espírito Santo.

O último treinador do FC Porto afirma ainda que foi José Mourinho quem abriu a porta aos técnicos portugueses no campeonato inglês.

"Não é fácil vir para Inglaterra e fazer o que ele fez no Chelsea na primeira época. Acredito piamente que foi Mourinho quem abriu a porta a todos os treinadores que se seguiram. Foi o pioneiro, foi quem provou a qualidade dos treinadores portugueses e deu-nos uma oportunidade fora do nosso país", rematou.

NewsItem [
pubDate=2018-09-22 12:57:43.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/nuno-espirito-santo-recorda-mourinho-abriu-me-a-porta
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=178
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_22_1013725863_nuno-espirito-santo-recorda-mourinho-abriu-me-a-porta
, topics=[desporto, futebol, /futebol/premier-league/, premier-league]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]