desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 21 set. 20:12

Cabo Verde estreia-se no Campeonato do Mundo do Minifootball em Lisboa

Cabo Verde estreia-se no Campeonato do Mundo do Minifootball em Lisboa

O evento é promovido pela International Soccer Federation e Associação Portuguesa de Minifootball.

Cabo Verde vai participar no Campeonato do Mundo de Mini Football, que se realiza de 23 a 29 do corrente, no Terreiro do Paços, em Lisboa (Portugal), num evento promovido pela International Soccer Federation e Associação Portuguesa de Minifootball.

A selecção nacional de minifootball fará mesmo a abertura oficial deste evento ante à sua similar do Canadá, em partida agendada para as 16h30 locais (14h30 de Cabo Verde).

De acordo com a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), a prova vai ser disputada numa arena a ser construída para o efeito, com capacidade para mais de três mil lugares, nesta emblemática praça da capital portuguesa.

A prova, segundo a FCF, vai contar com o concurso das 32 melhores seleções mundiais da modalidade e Cabo Verde partilha o Grupo D com as equipas nacionais da França, Canadá a Irlanda.

O Grupo A é constituído pelas seleções de Portugal, Turquia, Grécia e Paraguai, a Poule B é formada pelos combinados nacionais de Espanha, Rússia, Paquistão e Madagáscar, sendo que as selecções da Bélgica, País de Gales, China e Escócia partilham o Grupo C.

Já as seleções nacionais dos Estados Unidos da América, Cazaquistão, Inglaterra e Eslováquia formam o Grupo E; Bulgária, Egipto, Brasil e Letónia estão agrupados no Grupo F, ao passo que Alemanha, Croácia, Índia e Angola constituem o grupo G.

A Tunísia, Omã, Eslovénia e Polónia estão na Poule H.

“Esta é uma das formas que a FCF tem vindo a encontrar para aproximar-se mais ainda da comunidade de Cabo Verde na diáspora”, sustenta a nota da instituição que rege o futebol cabo-verdiano.

Segundo o calendário já estipulado, Cabo Verde estreia-se a 23 de Setembro frente à sua congénere do Canadá, defronta a Irlanda no dia 25, para a 27 do corrente enfrentar a França.

NewsItem [
pubDate=2018-09-21 21:12:01.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/cabo-verde-futebol/artigos/cabo-verde-estreia-se-no-campeonato-do-mundo-do-minifootball-em-lisboa
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=286
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_21_469824190_cabo-verde-estreia-se-no-campeonato-do-mundo-do-minifootball-em-lisboa
, topics=[/futebol/cabo-verde-futebol/, desporto, futebol, cabo-verde-futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]