rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 21 set. 19:00

Barroso. "André Pinto estava a fazer bons jogos e foi prejudicado"

Barroso. "André Pinto estava a fazer bons jogos e foi prejudicado"

O antigo jogador do Braga considera que José Peseiro cometeu uma injustiça ao tirar o defesa português, forçando a utilização de Mathieu que voltou a lesionar-se. No jogo de segunda-feira na Pedreira atribui favoritismo aos minhotos.

Barroso, antigo capitão do Sporting de Braga, criticou José Peseiro por ter deixado André Pinto no banco de suplentes no jogo contra o Qarabag, para promover o regresso do francês Mathieu, que se viria a lesionar na segunda parte.

Em declarações a Bola Branca, o ex-jogador sublinha que "tem uma boa relação" com André Pinto, apesar de ter deixado o Braga em rota de colisão com António Salvador, depois de se ter recusado a renovar contrato com os minhotos, assinando mais tarde a custo-zero pelo Sporting.

Barroso estranha a saída do central português, considerando que este foi "prejudicado, porque vinha fazendo bons jogos". A decisão do treinador leonino foi promover o regresso do habitual titular, Mathieu, que ressentiu a lesão no segundo tempo.

Por este motivo, o antigo médio diz que Peseiro optou pelo francês "a toda a força" e acabou por agravar uma lesão que pode afastar o defesa "mais de um mês dos relvados".

Braga e Sporting defrontam-se na próxima segunda-feira, na Pedreira, num jogo que será "equilibrado", mas com ligeira vantagem para o conjunto de Abel Pereira por jogar "em casa", vaticina Barroso.

Na análise aos dois conjuntos, o ex-jogador avança um elogio ao ataque dos arsenalistas considerando-o como "um dos melhores" da liga portuguesa.

NewsItem [
pubDate=2018-09-21 20:00:01.042
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/125209/barroso-andre-pinto-estava-a-fazer-bons-jogos-e-foi-prejudicado
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=204
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_21_124013213_barroso-andre-pinto-estava-a-fazer-bons-jogos-e-foi-prejudicado
, topics=[sporting, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]