www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 19 set. 16:54

Portuguesa Magikbee assegura nova ronda de financiamento de 250 mil dólares

Portuguesa Magikbee assegura nova ronda de financiamento de 250 mil dólares

A startup portuguesa Magikbee assegurou 250 mil dólares numa nova ronda de financiamento. O capital será usado para aumentar a equipa, reforçar a oferta de produtos e testar o mercado com alguns produtos novos, de acordo com o CEO da empresa, Hugo Ribeiro.
A startup portuguesa  Magikbee anunciou uma nova ronda de financiamento. Com esta operação, a empresa liderada por Hugo Ribeiro assegurou 250 mil dólares (cerca de 214 mil euros) que vão "ajudar a Magikbee a continuar a desenvolver o seu portefólio" de brinquedos que unem tecnologia à educação.

"Estamos muito satisfeitos por termos investidores que partilham a nossa visão e paixão", afirmou o CEO da Magikbee, Hugo Ribeiro, num comunicado enviado às redacções. "Esta ronda [de financiamento] representa um marco importante para a estratégia da empresa, permitindo-nos aumentar a equipa, reforçar a oferta de produtos e testar o mercado com alguns produtos novos", referiu ainda o responsável pela empresa portuguesa. 

A starup tem vindo a oferecer nos últimos anos produtos que permitem unir tecnologia à educação das crianças. Os brinquedos incluem o 
Magik Play, que oferece um conjunto de blocos de madeira inteligentes, uma base de madeira para iPad e três jogos educativos desenvolvidos para o tablet da Apple. Mas também o  Magik Book, que lançou recentemente. 

A Magikbee "lançou o  Magik Book, um catálogo em papel que funciona em conjunto com um tablet, com conteúdo sincronizado com cada página", refere a empresa, explicando que a ronda de financiamento de 250 mil dólares será usada para "desenvolver uma plataforma de SaaS [software que elimina a necessidade de fazer download ou de se instalar um aplicativo] para o Magik Book, para as pequenas empresas que queiram usar a tecnologia enquanto ferramenta de marketing". 

De acordo com o mesmo comunicado, as "últimas rondas de financiamento avaliam a empresa em 3,3 milhões de dólares, que é financiada pela [business] angel portuguesa Ideias Glaciares, pela Bluemind Investments e pelo investidor privado James Fitzgerald, vice-presidente global da ServiceNow". 
NewsItem [
pubDate=2018-09-19 17:54:02.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/portuguesa-magikbee-assegura-nova-ronda-de-financiamento-de-250-mil-dolares
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=276
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_19_733681174_portuguesa-magikbee-assegura-nova-ronda-de-financiamento-de-250-mil-dolares
, topics=[magikbee, hugo ribeiro, empresas]
, sections=[economia]
, score=0.000000]