www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 19 set. 14:23

Alojamento local dos Açores vai beneficiar de soluções tecnológicas de gestão

Alojamento local dos Açores vai beneficiar de soluções tecnológicas de gestão

A Altice Portugal vai disponibilizar as infraestruturas e as soluções tecnológicas "necessárias ao sucesso das pequenas unidades" de AL da região.

As unidades de alojamento local açorianas vão beneficiar de soluções tecnológicas de gestão na sequência de um protocolo celebrado, esta quarta-feira, entre a Altice Portugal e a Associação do Alojamento Local dos Açores, foi hoje anunciado.

A iniciativa surge no contexto do PT Empresas Day Açores, o primeiro “encontro estratégico” na Região Autónoma dos Açores entre a Altice Portugal, os seus clientes empresariais e principais parceiros Information and Communication Technology (ICT).

Segundo uma nota de imprensa, a Altice Portugal vai disponibilizar, através da PT Empresas, as infraestruturas e as soluções tecnológicas “necessárias ao sucesso das pequenas unidades” de alojamento da região, visando dar um “passo significativo no apoio ao desenvolvimento e à digitalização do turismo”, um dos “eixos fundamentais de florescimento da economia”.

A PT Empresas, no âmbito do protocolo, vai disponibilizar, assim, uma solução “especialmente vocacionada” para o alojamento local, o HOST 10i, comercializada em parceria com a Host.

Esta solução vai assegurar a gestão de reservas, faturação, integração com múltiplos canais do mercado, mediante cumprimento de todos os requisitos legais previstos.

A Altice disponibilizará também ao alojamento local soluções de comunicações ou ICT integradas no portefólio da PT Empresas, cujo ecossistema de parceiros considera que “será fator competitivo e diferenciador” para a Associação do Alojamento Local dos Açores.

Além do protocolo com a Associação do Alojamento Local dos Açores, a Altice vai celebrar, também hoje, um outro com a Câmara Municipal de Ponta Delgada que “visa dotar a região, seus cidadãos, famílias e empresas dos recursos, das tecnologias e do know-how necessários para uma comunicação ainda mais inclusiva e de integração”.

O protocolo abrange todos os eixos de atuação da Fundação PT, educação, artes, empreendedorismo e intervenção social, através de diferentes ações.

A Altice Portugal investiu nos Açores, nos últimos três anos, seis milhões de euros, prevendo o alargamento da rede de fibra ótica, até final de 2019, abrangendo 100 mil açorianos que ficarão com acesso a fibra ótica de última geração, com uma cobertura superior a 82%.

NewsItem [
pubDate=2018-09-19 15:23:56.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/alojamento-local-dos-acores-vai-beneficiar-de-solucoes-tecnologicas-de-gestao/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=322
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_19_501829196_alojamento-local-dos-acores-vai-beneficiar-de-solucoes-tecnologicas-de-gestao
, topics=[economia, alojamento local]
, sections=[economia]
, score=0.000000]