www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 19 set. 15:41

Portugal e Egito assinam acordo para promover rota maritíma entre os dois países

Portugal e Egito assinam acordo para promover rota maritíma entre os dois países

A administração dos portos de Sines e do Algarve assina hoje, em Lisboa, um memorando de entendimento com a Zona Económica do canal de Suez, Egipto.

A administração dos portos de Sines e do Algarve assina esta quarta-feira, em Lisboa, um memorando de entendimento com a Zona Económica do canal de Suez, Egito, para desenvolver o comércio internacional e promover a rota marítima entre os dois países.

De acordo com o memorando de entendimento a que a Lusa teve acesso, Portugal e o Egito aceitam aumentar as suas atividades comerciais, unindo igualmente esforços para o desenvolvimento económico resultante de novas oportunidades de negócios e volumes operacionais para os portos de Sines e do Algarve, assim como o aumento do tráfego no canal de Suez.

De acordo com o documento, porto de Sines é o principal porto português em termos de volume de carga e exportações, sendo ainda a principal entrada marítima no atlântico devido às suas características naturais, como a localização geográfica e as águas profundas, que permitem o acesso rodoviário, ferroviário.

Por sua vez, a Zona Económica do canal de Suez engloba quatro áreas industriais e seus portos, estando localizado entre África, Europa e Ásia, ocupando 461 quilómetros quadrados.

NewsItem [
pubDate=2018-09-19 16:41:26.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/economia/portugal-e-egito-assinam-acordo-para-promover-rota-maritima-entre-os-dois-paises/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=171
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_19_1641738777_portugal-e-egito-assinam-acordo-para-promover-rota-maritima-entre-os-dois-paises
, topics=[transporte marítimo, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]