pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 16 set 15:00

Pplware Classics…

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e...

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores! Ana’s Song (Open Fire) – Silverchair

Silverchair foi uma banda australiana formada em 1992 por Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gillies . Inicialmente, a banda seguiu as vertentes do “grunge” de Seattle da década de 90, com um som que remete a Pearl Jam e algumas pequenas coisas de Nirvana. Porém mudou suas vertentes ao longo da carreira, apresentando diferentes estilos musicais e variando a sonoridade das suas composições. Atualmente, o seu vocalista segue a solo, com um som mais pop e eletrónico. A banda foi muito bem sucedida na indústria musical australiana, conseguindo inúmeros prémios importantes, como o ARIA Awards, com um recorde de vinte vezes. A banda também recebeu seis APRA Awards.

Obtiveram sucesso quando uma das suas primeiras canções, “Tomorrow”, ganhou uma competição local de música da rede de televisão australiana SBS. A banda foi logo contratada pela Murmur e foi muito bem sucedida em concertos nacionais e internacionais. Em 2003, após o lançamento do álbum Diorama, a banda anunciou um hiato, durante o qual os seus membros se envolveram nos projetos paralelos The Dissociatives, The Mess Hall, e Tambalane. Reuniram-se novamente em 2005, no Wave Aid, e em seguida lançaram Young Modern. Estão atualmente em hibernação por tempo indeterminado.

O som dos Silverchair tem evoluído ao longo de sua carreira, com diferentes estilos em álbuns específicos tornando-se cada vez mais ambiciosos ao longo dos anos, do grunge e pós-grunge do seu álbum de estreia para um som mais orquestrado. As composições do Daniel Johns têm evoluído substancialmente, enquanto a banda tem adicionado elementos mais complexos nos seus últimos trabalhos.

In Wikipedia

Siga o Pplware Classics no Spotify
1
1