pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 16 set 09:45

Dica: Convidar participantes para um grupo do WhatsApp com um simples link

Dica: Convidar participantes para um grupo do WhatsApp com um simples link

Há pequenas funcionalidades escondidas no WhatsApp que podemos usar para o melhorar ainda mais. Hoje explicamos como podem usar um simples link de convite para trazer utilizadores para os Grupos do WhatsApp.

Há muito que o WhatsApp se afirmou como uma das mais usadas e preferidas apps de comunicação. Simples de usar e acessível a qualquer equipamento, consegue garantir que as mensagens e ficheiros sejam trocadas de forma rápida.

Há pequenas funcionalidades escondidas que podemos usar para o melhorar ainda mais, em momentos chave. Hoje explicamos como podem convidar participantes para um grupo do WhatsApp usando um simples link.

Os programadores desta grande rede de troca de mensagens adicionam funcionalidades que muitos não conhecem e que. provavelmente. lhes seriam úteis em alguns momentos de utilização. Nem sempre estão visíveis, mas não difíceis de usar.

A dica que hoje trazemos é dedicada a todos os que gerem grupos do WhatsApp e que têm a tarefa de adicionar novos membros. Com um link, apenas acessível aos administradores dos grupos, tudo dica mais simples e nem precisam de ter esses contactos nos seus smartphones.

Aceder ao link de convite do grupo no WhatsApp

O link que precisam já está criado e associado ao grupo que querem gerir, precisando apenas de ser descoberto. Esta informação está na zona de Detalhes do grupo, a que acedem carregando nos 3 pontos situados no topo direito.

Ai dentro, na zona de Participantes,  encontram a opção Ligação de convite. Lá dentro acedem ao link, que pode ser enviado pelo WhatsApp, copiado ou partilhado com qualquer outra aplicação do smartphone.

Podem ainda Revogar a ligação, que irá bloquear esse link de forma permanente e assim impedindo a sua utilização. Esta é uma forma de proteger o grupo caso o link se torne público.

Usar o link de convite do grupo no WhatsApp

Quem receber o link só precisa e o colocar no browser ou abrir diretamente. Será mostrada a informação de que é um convite para um grupo do WhatsApp, sendo apenas necessário carregar no botão Entrar no Grupo.

De imediato, e caso tenham o WhatsApp instalado e configurado, vão entrar no grupo e ter acesso às mensagens, fincado logo associados ao grupo. O limite máximo de utilizadores dos grupos do WhatsApp é de 256.

Está é a forma mais simples e rápida que qualquer administrador de um grupo do WhatsApp tem para adicionar novos membros, sem ter de o fazer manualmente ou ter os seus contactos nesta aplicação ou smartphone.

É também a prova de que mais uma vez os programadores do WhatsApp criam funcionalidades úteis e que facilitam a utilização do seu serviço, melhorando-o e tornando-o mais prático de usar.

Mais dicas para o WhatsApp

Dica: Configure as cópias de segurança no WhatsApp para Android

1
1