tek.sapo.pttek.sapo.pt - 16 set 14:30

Quem quer aplicações fresquinhas para iOS e Android?

Quem quer aplicações fresquinhas para iOS e Android?

Está à procura de uma aplicação para diferenciar as suas fotografias no Instagram, ou para gerir melhor o seu plano de dados e poupar em iOS e Android? Veio ao sítio certo

Por muito bom que seja o seu smartphone ou tablet são as aplicações que o põem a funcionar e trazem a verdadeira aplicabilidade em muitas áreas da sua vida, seja para jogos, ferramentas para as redes sociais ou mesmo para se tornar mais produtivo.

Esta semana temos um "pacotinho" de boas sugestões para tornar o seu telemóvel ainda mais útil, mas também uma que ajuda a garantir um tempo de pausa das solicitações digitais.

Veja as sugestões que deixamos nesta página e instale as que forem mais úteis para si. São quase todas gratuitas.

Esta app aplica distorções de lente para um efeito único nas suas fotos do Instagram

Para garantir uma imagem mais cuidada e profissional não bastam os filtros e ferramentas de edição das redes sociais. A Lens Distortions é uma app a considerar para iOS e Android.

A empresa trabalha com efeitos originais para ferramentas profissionais destinadas a fotógrafos e realizadores, mas tem também uma app gratuita para que todos possam usar alguns dos "truques" que permitem tornar as fotografias únicas.

Às vezes basta um toque de luz, ou um esfumado, mas é preciso ter os efeitos à mão para transformar as fotografias originais, por isso a Lens Distortions apostou neste modelo freemium, oferecendo o download da app e alguns filtros gratuitos, na expectativa que se tornem indispensáveis e levem À compra de mais pacotes.

A app está disponível para iOS e Android e cada "pack" tem 5 filtros gratuitos. A partir dai é preciso pagar por cada um novo efeito, ou fazer a subscrição mensal por 99 cêntimos para acesso ilimitado.

 Happy Cow: a app que torna a vida dos vegetarianos mais fácil

Cada vez mais pessoas optam por reduzir o consumo de carne e outros produtos derivados de animais e embora seja fácil manter uma alimentação saudável em casa, o mesmo não acontece quando se decide comer fora.
Seja por questões de saúde ou por se defender um maior desenvolvimento sustentável do planeta, têm sido muitos aqueles que escolhem mudar de vida, tornando-se vegetarianos ou vegan.

Mas, como qualquer outra mudança mais radical, também esta pode apresentar muitas dúvidas a quem se inicia neste modo de vida. Uma delas é saber onde ir jantar sem limitar as opções do menú aos acompanhantes.

Com a app Happy Cow, os utilizadores conseguem descobrir restaurantes veganos e vegetarianos em qualquer cidade do mundo, sendo possível pesquisar por localização e tipo de comida, bem como procurar lojas de alimentos saudáveis.

A aplicação também informa sobre os horários dos estabelecimentos e o preço médio das refeições.Para além disso, pode ainda partilhar fotografias do seu jantar e fazer reviews dos espaços.

Disponível para iOS e Android, na App Store tem um custo de 4,49 euros. Na Play Store, a aplicação é gratuita.

YouTube Kids chega para Android e iOS em português de Portugal

A app da plataforma de vídeos com conteúdos direcionados para os mais novos fica agora disponível para os portugueses. O YouTube Kids vem com ferramentas de controlo que permitem aos pais limitarem os acessos dos seus filhos.
Os pais podem criar para cada um dos seus filhos, até um total de oito, uma funcionalidade particularmente útil quando se trata de um dispositivo partilhado por várias crianças.

Entre as principais caraterísticas, há a possibilidade criar palavras-passe personalizadas para cada um dos perfis e de definir temporizadores para estabelecer limites – que, quando a sessão termina, alertam os seus filhos para que os pais não o tenham que o fazer.

Existe também a opção de configuração do volume em que os vídeos são apresentados, assim como de controlo de pesquisa, com a possibilidade de desativação.

Os pais podem escolher manualmente cada vídeo e canal disponíveis para a criança na aplicação. Para os pais que querem ativar esta funcionalidade, basta abrirem as definições, aceder ao perfil da criança e selecionar "Apenas conteúdo aprovado". É possível escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais que quiserem ao tocar no botão "+". Também é possível pesquisarem por um criador ou um vídeo específico.

Se os pais optarem por ativar este modo, as crianças não vão poder pesquisar conteúdo sozinhas. Esta nova funcionalidade vai estar disponível, globalmente, em dispositivos Android e posteriormente em iOS.

Lançado há três anos, o YouTube Kids conta, hoje, com 70 mil milhões de visualizações e com 14 milhões de utilizadores ativos todas as semanas, a nível global. A aplicação está disponível em 40 países, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido e Índia e está traduzida em 10 idiomas, incluindo, agora, o português de Portugal.

Disponível para Android e iOS, o YouTube Kids também pode ser usado na TV, através do Google Chromecast, Apple TV, Smart TV ou Android TV.

O plano de dados móveis não chega para tudo? A Datally pode ajudar a controlar os gastos

A aplicação da Google é especializada na administração do tráfego de dados móveis no Android e agora tem novas funcionalidades.

A Datally pode ser configurada à medida das necessidades dos utilizadores e dá indicações sobre como pode poupar, decidindo quais as apps que pode ligar, as que ficam a funcionar em segundo plano, e contabilizando em tempo real quantos dados já foram consumidos.

A app é útil para quem tem um plano de dados "curtinho", ou um consumo elevado, ou para quando está a viajar em roaming e quer limitar os gastos. Pode definir um limite mensal ou diário.

A aplicação já tinha sido referida no SAPO TEK e tem agora mais duas funcionalidades úteis, um "banco de emergência" que permite guardar uma parte dos dados para quando é mesmo necessário, num balanceamento semelhante a uma poupança financeira, e o Bedtime, a hora de ir para a cama, que está definida para evitar que o telefone continue a consumir dados durante a noite.

O vídeo explica como a app funciona.

A aplicação Datally é gratuita e está disponível na loja Google Play.

Flipd: Uma app que o “desliga” para que aproveite melhor o seu tempo

Fala-se cada vez mais em “pausas para respirar” das aplicações sociais como o Instagram ou o Facebook, e até mesmo o WhatsApp. O Flipd tem vários recursos para ajudá-lo. Inclusive um cronómetro.
Esta aplicação apresenta-se como “bloqueadora de distrações”, seja para trabalhar, para estudar ou apenas porque quer fazer uma pausa das redes sociais. Desta forma pode desafiar-se a ficar offline, que a Flipd irá recordá-lo da sua intenção.

Pode, por exemplo, ativar o Light Lock, um cronómetro que faz o countdown dos minutos - ou horas - que definiu para evitar o telefone. Há uma opção para ir vendo o tempo que vai poupando com estas “pausas”.

Também há uma comunidade à qual se pode juntar e desafiar os seus amigos para “competirem” consigo. A Flipd está disponível para Android e iOS, com versão gratuita para ambos os sistemas.

1
1