www.publico.ptpublico.pt - 16 set 15:27

O golo 500 de Zlatan não podia ter sido mais Zlatan

O golo 500 de Zlatan não podia ter sido mais Zlatan

Num movimento semelhante a um golpe de karaté, o sueco chegou ao meio milhar de golos na carreira.

Mesmo longe dos maiores palcos do futebol mundial, Zlatan Ibrahimovic continua igual a si mesmo, a marcar golos e a dar espectáculo ao mesmo tempo. Agora ao serviço dos Los Angeles Galaxy, da norte-americana MLS, o avançado sueco chegou na última madrugada aos 500 golos e da forma mais Zlatan possível: bola bombeada para a área e Zlatan, num pontapé a fazer lembrar um golpe de karaté, bateu o guarda-redes dos Toronto FC.

Zlatan gonna Zlatan! ??@Ibra_official joined Lionel Messi and Cristiano Ronaldo as the only active players with 500 goals in typical fashion, scoring with a spinning karate kick! ??

Full MLS round-up: https://t.co/fD76AvNlm3 pic.twitter.com/ve3J4lVcng

— Sky Sports Football (@SkyFootball) September 16, 2018

Para esta história pouco interessa que os Galaxy tenham perdido o jogo por 5-3 e que tenham poucas possibilidades de chegar aos “play-off”. Zlatan é a história e ele continua a mostrar que, mesmo com uma exigência competitiva mais baixa, continua a ser um grande jogador. Já leva 17 golos desde que chegou em Março passado à MLS, proveniente do Manchester United, e é o segundo melhor marcador da liga norte-americana.

O “Deus dos Golos” foi como o próprio Zlatan se descreveu na sua conta oficial no Twitter após ter chegado a este número redondo. “Claro que nunca é bom perder, mas estou contente pela equipa de Toronto. Eles serão lembrados como a minha 500.ª vítima”, disse o avançado de 36 anos no final.

São, então, 500 golos numa carreira que já leva quase duas décadas, desde os primórdios do Malmo, em 1999 até à Liga dos EUA, com os Galaxy. Para além dos 62 golos que marcou pela selecção sueca, “Ibracadabra” fez os restantes ao serviço de nove equipas diferentes: PSG (156), Inter Milão (66), AC Milan (56), Ajax (48), Manchester United (29), Juventus (26), Barcelona (22), Malmo (18) e Galaxy (17).

Thank you @Malmo_FF @AFCAjax @juventusfc @Inter @FCBarcelona @acmilan @PSG_English @ManUtd @LAGalaxy #Swedennationalteam pic.twitter.com/bsyuU3kLEl

— Zlatan Ibrahimovic (@Ibra_official) September 16, 2018
1
1