pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 set 23:00

Chrome tem suporte para leitor de impressões digitais no Android e Mac

Chrome tem suporte para leitor de impressões digitais no Android e Mac

A Google procura constantemente dar novidades e melhorias ao Chrome, procurando explorar ao máximo as plataformas onde este está presente. Uma das que acaba de chegar à versão de testes deste browser é o para leitor de impressões digitais, que vai poder ser usado no Android e no macOS.

A versão 70 do Google Chrome traz uma novidade que vai aumentar a segurança no acesso aos sites e melhorar os mecanismos de autenticação que podem ser usados. Falamos do suporte para impressões digitais.

Como a maioria dos dispositivos começam a ter presentes este tipo de mecanismos de autenticação, a Google resolveu integrar no Chrome a possibilidade de usar os leitores de impressões digitais, que assim podem ser usados pela Web Authentication API.

Para já, e porque estes são os equipamentos que reconhecidamente estão a usar estes mecanismos de autenticação, esta novidade está só presente no Android e no macOS, em particular nos MacBook Pro mais recentes.

Para além desta novidade, o Chrome 70 tem ainda suporte para Web Bluetooth no Windows 10, que vai permitir aos sites comunicarem de forma segura com dispositivos próximos.

No campo da segurança, e para ajudar os utilizadores, o Chrome 70 continua o trabalho iniciado para mostrar sites que não são seguros por não usarem o HTTPS. A notificação de falta de segurança é mostrada sempre que forem enviados dados para os sites.

Ao chegarem agora ao Chrome 70, que está ainda em testes, estas novidades vão ser avaliadas e melhoradas, para depois serem lançadas na versão estável. Esta é mais uma prova de que a Google está a trabalhar fortemente no Chrome e a torná-lo o melhor browser da Internet.

|Fonte

1
1