pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 set 19:00

Switch com Pokémon

Switch com Pokémon

Duas edições especiais e limitadas da Nintendo Switch a caminho

Numa altura em que a Nintendo Switch atingiu um marco no que respeita a vendas em terras japonesas, foi anunciado um reforço de peso… os Pokémons.

Isto pois foram revelados recentemente duas edições especiais da consola.

Nada como jogar em casa para se conseguirem os melhores resultados, certo? Pois parece que no caso da Nintendo Switch isto se verifica e recentemente foram revelados alguns números referentes às vendas da consola, por terras do Sol Nascente.

Segundo dados fornecidos pela Nintendo, a consola atingiu no início do mês os 5 milhões de unidades vendidas… só no Japão. Comparativamente com a população total do Japão são números pouco representativos mas, se compararmos com a nossa população é o equivalente a dizer que metade da população comprou uma Switch. Este é um mercado deveras interessante e muito diferente do nosso, claramente dominado pela Playstation 4. Só para terem noção, segundo a Nintendo Life, a Playstation 4 em terras japonesas tem um total de 7 milhões de unidades vendidas.

Bem mas esta não é a única notícia proveniente do reino da Nintendo e recentemente foi revelado que vão ser lançadas duas novas edições, com o tema Pokémon… muito em breve.

Mesmo a calhar, quem estiver a pensar adquirir os jogos Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee! pode começar a pensar (caso ainda não tenha a Switch) na aquisição de um dos dois packs de edição limitada da consola.

Estes dois packs chegarão às lojas na mesma data em que serão editadas as novas aventuras Pokémon, ou seja, a 16 de novembro.

Os packs incluem:

  • Uma consola Nintendo Switch decorada com silhuetas de Pikachu e Eevee;
  • Joy-Con com temas especiais de Pikachu e Eevee;
  • Uma base da Nintendo Switch com uma colorida ilustração de Pikachu e Eevee;
  • Uma versão pré-instalada de Pokémon Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon Let’s Go, Eevee!;
  • Um acessório Poké Ball Plus.

Também foram revelados novos detalhes sobre os jogos. Durante a aventura, os jogadores poderão usar o seu Pokémon parceiro (quer Pikachu ou Eevee) para superar obstáculos usando Secret Techniques. Estas são habilidades que apenas poderão ser usadas pelo Pokémon parceiro como, por exemplo, cortar árvores, viajar por cima de água ou voar pelos céus.

Entretanto foram também revelados alguns números de vendas de alguns dos jogos mais emblemáticos da Switch:

  • Splatoon 2 (07/21/17) – 2,621,928 unidades
  • Super Mario Odyssey (10/27/17) – 1,788,228 unidades
  • Mario Kart 8 Deluxe (04/28/17) – 1,738,502 unidades
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (03/03/17) – 1,065,780 unidades
  • Kirby Star Allies (03/16/18) – 591,721 unidades

Entretanto começam a surgir algumas situações algo incómodas acerca dos jogos da Switch e do sistema de Save de Cloud. Ao que parece, alguns títulos, como Splatoon 2, apresentam mensagens de incapacidade de gravar na Cloud. Correm rumores na internet que outros jogos como FIFA 19, Pokemon Let’s Go! Pikachu, Pokemon Let’s Go! Eevee, Dead Cells ou Dark Souls: Remastered também apresentam as mesmas limitações.

Segundo os representantes da Nintendo, em alguns casos esta incapacidade pode surgir da própria parte dos produtores de jogos como medida de proteção contra “batotas” enquanto que no caso mais específico de Splatoon 2, a medida foi assumida de forma a “evitar utilização de Saves indevidamente“.

1
1