desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 set 00:03

Pepa: "É fácil perceber que o penalti mexeu com a equipa"

Pepa: "É fácil perceber que o penalti mexeu com a equipa"

Pepa, técnico do Tondela, analisou a derrota da sua equipa frente ao SC Braga a contar para a Taça da Liga....

Análise

"Sendo muito pragmático, é fácil perceber que o penálti mexeu com a equipa, que estava bem, com oportunidades para fazer o segundo golo e, com 2-0, o jogo podia ter sido bem diferente. Num lance controlado, a inteligência do Wilson [Eduardo], que acreditou que podia dar confusão, deu penálti e depois disso houve desequilíbrio, não tático, mas de concentração e emocional e isso prejudicou muito a equipa.

Depois, quando a equipa estava a tentar algo mais, porque não viemos aqui para pontuar, mas para vencer, sofremos o segundo golo e depois a expulsão, que nos condicionou muito.

Mas foi um bom jogo, equilibrado na primeira parte, na segunda parte desequilibrado em termos emocionais da nossa parte, depois o Braga carregou, criou várias oportunidades de golo e chegou à vitória com mérito.

Expulsão de Jorge Fernandes

Dentro de campo as emoções são muito fortes e há uma pessoa que controla o jogo, que é o árbitro, e está tudo dito. É preciso perceber as coisas, ele não foi mal-educado com ninguém, uma chamada de atenção bastava, mas é um erro que não vai voltar a acontecer.

No segundo golo, não tenho nada a apontar ao Braga, [mas] o Xavier estava praticamente a desfalecer, o Braga não tem de colocar a bola fora, mas mais uma vez quem controla o jogo é que tem de decidir".

1
1