desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 set 00:05

Abel Ferreira: "Mantivemos essa calma e fomos capazes de ter esse discernimento até ao último segundo"

Abel Ferreira: "Mantivemos essa calma e fomos capazes de ter esse discernimento até ao último segundo"

O SC Braga venceu o Tondela por 2-1 em partida a contar para a Taça da Liga.

Abel Ferreira, treinador do SC Braga analisou o triunfo da sua equipa frente ao Tondela.

Análise

"Era importante marcar posição [no início da Taça da Liga], trabalhámos muito nestas duas semanas para jogarmos com qualidade e intensidade, hoje foi o foco total e absoluto nas tarefas para fazer até ao último minuto.

Ao intervalo, disse-lhes para terem calma, manterem a dinâmica e continuarem a insistir no que estávamos a fazer, porque mesmo sofrendo o golo tínhamos criado oportunidades, mas expusemo-nos e o adversário meteu-nos em sentido.

Com essa adversidade extra de sofrer um golo primeiro mantivemos essa calma e fomos capazes de ter esse discernimento até ao último segundo, parece-me que a vitória é justíssima pelo que fizemos nos 90 minutos.

Regresso de Marafona

"Não gosto de individualizar, mas o Marafona teve que trabalhar muito para recuperar do infortúnio que teve, sabe da concorrência que tem, mas estamos muito contentes porque quanto mais competição interna tivermos, mais preparados estamos.

Temos muitas ambições nesta competição, estou muito contente pelo apoio dos sete mil adeptos que estiveram a puxar por nós, mas deixo o aviso aos que ficaram em casa: nesta prova para chegar à final é preciso ir ultrapassando estas barreiras".

Menos adeptos nas bandas que os desejados

"Nós temos um sonho e para que ele, um dia, se torne realidade é importante o número dos sonhadores estarem presentes, mais do que nunca precisamos deles, se for preciso que o nosso presidente reduza [o valor] das quotas para ter mais, eu junto-me a eles nesse pedido porque, de facto, faz a diferença".

1
1