www.jornaldenegocios.ptPatrícia Abreu - 14 set 09:30

Aumenta o coro de vozes que manda vender a Tesla

Aumenta o coro de vozes que manda vender a Tesla

A Tesla está a atravessar um período conturbado. O tweet do seu fundador e CEO, Elon Musk, sobre a sua intenção de tornar a empresa privada acelerou uma onda de demissões e críticas à sua direcção, com as acções da empresa a sofrerem as consequências da mensagem precipitada e descontextualizada de Musk.

Vários analistas reviram em baixa a avaliação para as acções da Tesla, na sequência das declarações do seu CEO que continua a dar que falar. Contas feitas, os títulos da companhia afundaram mais de 20% no mês a seguir à divulgação de resultados.

Mesmo a volatilidade não sendo uma novidade para os investidores da Tesla, a crescente incerteza que a companhia de carros eléctricos enfrenta e o escrutínio em torno da gestão da companhia parecem estar a afastar os investidores.

Segundo um artigo publicado no MarketWatch não vale a pena correr o risco de estar investido naquele que é também o alvo preferencial dos especuladores para as suas apostas de "short selling". Assim, o mesmo artigo, assinado pelo colunista Jeff Reeves, recomenda aos investidores que vendam as acções da Tesla e troquem estes títulos pelos da rival General Motors. Em momentos de incerteza a aposta é jogar pelo seguro.

1
1