www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 20 ago. 19:28

Polícia espanhola encerra investigação à morte de Queiroz Pereira após conclusão de morte natural

Polícia espanhola encerra investigação à morte de Queiroz Pereira após conclusão de morte natural

Ainda não está decidido o local das cerimónias fúnebres, que deverão realizar-se ou na Basílica da Estrela ou no Mosteiro dos Jerónimos

A investigação da Polícia Nacional de Espanha à morte do empresário Pedro Queiroz Pereira, que morreu no sábado em Ibiza, foi já encerrada depois de a autópsia ter concluído por causas naturais da morte, disse à Lusa fonte oficial da Semapa.

Segundo a mesma fonte, a autópsia indicou que o empresário teve um ataque cardíaco após o qual caiu das escadas do iate. Já a agência de notícias EFE tinha adiantado a mesma informação com base em fontes policiais.

Quanto ao transporte do corpo para Portugal, a fonte oficial do grupo industrial indicou que acontecerá nas próximas 12 horas, prevendo-se que se realize ainda na terça-feira o velório e na quarta-feira o funeral, em Lisboa.

Contudo, ainda não está decidido o local das cerimónias fúnebres, que deverão realizar-se ou na Basílica da Estrela ou no Mosteiro dos Jerónimos.

Pedro Queiroz Pereira, um dos mais importantes empresários de Portugal, morreu no sábado à noite, aos 69 anos, em Ibiza, onde passava regularmente férias.

Accionista maioritário do grupo Semapa, Queiroz Pereira era proprietário da Navigator, mas também da cimenteira Secil e de negócios na área do ambiente e da energia.

Segundo a revista Exame, Pedro Queiroz Pereira era detentor de uma fortuna avaliada em 779 milhões de euros (em conjunto com a mãe), o que fazia dele o sétimo homem mais rico do país.

NewsItem [
pubDate=2018-08-20 20:28:49.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/policia-espanhola-encerra-investigacao-a-morte-de-queiroz-pereira-apos-conclusao-de-morte-natural
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=216
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_08_20_1593798608_policia-espanhola-encerra-investigacao-a-morte-de-queiroz-pereira-apos-conclusao-de-morte-natural
, topics=[justiça, ibiza, polícia nacional de espanha, pedro queiroz pereira]
, sections=[economia, sociedade]
, score=0.000000]