pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 ago 15:00

Pplware Classics…

Pplware Classics…

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e...

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores! Perigosa – Kussondulola

Kussondulola é uma banda de reggae angolana residente em Portugal. O líder da banda é o angolano Janelo da Costa.

Em 1995 lançaram o seu álbum de estreia, “Tá-se Bem”, que incluía sucessos como “Dança No Huambo” e “Perigosa”, entre outros.

O grupo toca em Vilar de Mouros, lança o disco em Espanha e vence o Prémio Banda Revelação dos Prémios Blitz.

Em 1998 foi lançado o álbum “Baza não Baza” seguindo-se “O amor é bué” em 2001. Em 2004 foi lançaram “Cumué?” que reúne os melhores temas do grupo.

O álbum “Survivor” inclui vários duetos com nomes como Vitorino (“Maria tem fé em Jah”), Kalú (“Survive todos os dias”), Rui Reininho (“Reggae no Porto”), Rui Veloso e Nanu (“Viver Sozinho não Quero”) e Miguel Ângelo (“Desastre Natural”). Kalaf, Sara Tavares, Sam, Dora e Sandra Fildago e Legalize são outros convidados.

Em 2006 lançam o disco Guerrilheiro.

Comemoram 15 anos de carreira com uma Edição Especial com temas inéditos e ao vivo, reunidos em dois discos de originais gravados em 2007, “Madié” e “Natalício” e numa edição ao vivo da Tour Mayombe 2006. Inclui 40 temas entre inéditos, gravações ao vivo, dubs e riddims em diferentes versões de vários êxitos da banda.

In Wikipedia

Siga o Pplware Classics no Spotify
1
1