pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 ago 15:59

6 dos melhores players de música para o Windows 10 em 2018

6 dos melhores players de música para o Windows 10 em 2018

Quando se fala em players de áudio para Windows 10 a lista de ferramentas é bem extensa e interessante. Depois de desaparecimento do fabuloso Winamp, há projectos, neste segmento, que continuam a evoluir e que merecem a nossa sugestão.

O Windows 10 é provavelmente o sistemas operativo mais completo da atualidade. Apesar de, na generalidade, disponibilizar todas as ferramentas que um utilizador necessita, há sempre apps de terceiros que devemos conhecer pois são simplesmente espetaculares.

Tal como fizemos em 2017, hoje voltamos a recordar alguns dos melhores players de música para o Windows 10 em 2018.

Quando se fala em players de áudio para PC a lista de ferramentas é bem extensa e interessante. Depois do desaparecimento do fabuloso Winamp,  há projectos, neste segmento, que continuam a evoluir e que merecem a nossa sugestão.

Afinal quais os melhores players de música para o Windows 10 em 2018?

#1 VLC

O VLC é o player que quase dispensa apresentações. Este player tem suporte  para quase todos os formatos, além de ser bastante leve e intuitivo.

Apesar de estar normalmente associado à reprodução de vídeo, o VLC oferece todas as funcionalidades para ser considerado um dos melhores players de áudio. Ouvir música no VLC é tão simples como arrastar os ficheiros de musica para cima da interface do player.

Destaque ainda para o facto de ter suporte para a reprodução de áudio via streaming, como rádios online, etc.

VLC

#2 MediaMonkey

MediaMonkey é um excelente gestor para os verdadeiros coleccionadores de música.

Catalogue os seus CDs, MP3, WMA e faixas OGG e procure de forma inteligente e rápida por etiquetas e renomeie/reorganize. Este player tem a possibilidade para “ripar” CDs, converter formatos de ficheiros de áudio e de pode criar também misturas.

MediaMonkey

#3 foobar2000

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player.

Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo.

foobar2000

#4 MusicBee

Organização é a palavra-chave do MusicBee. A aplicação organiza e reproduz ficheiros audio que podem estar no PC, em discos ou dispositivos de armazenamento externos ou até mesmo na cloud.

Além da sua capacidade como gestor e organizador, o MusicBee permite também, de forma eficaz ripar CDs de música, nos mais variados formatos.

MusicBee

#5 Groove Music

Oiça a sua música favorita no Groove em dispositivos Windows, iOS e Android. Crie uma lista de reprodução com músicas que comprou ou carregou para o OneDrive, ou escolha uma música de fundo na Xbox One. Este player está disponível na loja de aplicações da Microsoft e suporta os principais formatos audio como é o caso do flac, AAC e MP3.

MusicBee

#6 AIMP

AIMP é um player graficamente muito interessante pois apresenta um interface muito acessível. Destaca-se da “concorrência” pelo seu algoritmo que produz um som mais cristalino.

Este é provavelmente um dos melhores players gratuitos da atualidade. Para quem era fã do Winamp, o AIMP talvez seja a melhor escolha.

AIMP

Estes são sem dúvida seis dos  melhores players de áudio que estão disponíveis gratuitamente no mercado. Obviamente, como referimos, a lista de players é grande, existindo ferramentas para todos os gostos e necessidades. Não se esqueça que também pode usar o Winamp…via Web – ver aqui.

Que player de áudio usam vocês no Windows 10?

Chegou o Winamp que funciona através de um simples browser

1
1