pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 ago 10:00

Dica: Office da Microsoft também tem um tema escuro e é hora de o usar

Dica: Office da Microsoft também tem um tema escuro e é hora de o usar

Depois de termos visto o dark mode no principais sistemas operativos, é hora de conhecermos a proposta da Microsoft para a sua suite de produtividade. O Office já tem esta opção, aprenda como a pode ativar.

Os sistemas operativos e as aplicações têm nos últimos tempos adaptado-se para dar aos utilizadores melhorias que vão para além da estética. Uma tendência que tem ganho força é a proteção da vista e a criação de temas negros para este propósito.

Depois de os termos visto nos principais sistemas operativos, é hora de conhecermos a proposta da Microsoft para a sua suite de produtividade. O Office já tem esta opção, aprenda como a pode ativar.

Apesar de ter uma concorrência forte, o Office da Microsoft tem conseguido adaptar-se e dar aos utilizadores as melhores novidades. Com esta capacidade, tem sido a escolha óbvia para muitos e assim deverá continuar, em todas as suas plataformas.

Algo que poucos conhecem é que o Office para Windows tem presente um tema escuro, que consegue dar aos utilizadores uma grande proteção aos olhos em situações em que existe pouca luz natural.

Ativar o tema escuro no Office da Microsoft

Para começar deve abrir o Office e depois escolher a opção Ficheiro na Ribbon. Na lista presente, do lado esquerdo, devem escolher a função Conta. Ai dentro devem encontrar a zona Tema do Office.

Dependendo da versão usada, podem existir mais ou menos temas, alguns deles mais escuro e outros menos escuros. Todos estão bem identificados e devem por isso testar qual o que melhor se adapta ao que pretendem.

São várias as áreas que são de imediato alteradas, com destaque para a Ribbon, a zona de menu do Office, e para o fundo da própria aplicação. A zona de escrita, como seria esperado, fica ainda a branco e não deverá ser alterada no futuro.

Este tema está presente em quase todas as versões recentes do Office e por isso acessível à maioria dos utilizadores. Podem encontrá-lo no Office 365, Office 2016 e Office 2013, funcionando em qualquer versão do Windows, onde se incluem o Windows 7, 8 ou 10.

Tal como noutras áreas, esta é uma opção a ter em conta para proteger os olhos dos utilizadores e para conseguir ter um brilho menor no ecrã e uma consequente melhoria na utilização do Office da Microsoft.

1
1