pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 ago 17:00

Quem é Satoshi Nakamoto? A "caça" ao criador da Bitcoin vai começar

Quem é Satoshi Nakamoto? A "caça" ao criador da Bitcoin vai começar

German Jeff está a tentar angariar fundos e ganhar apoio para encontrar o enigmático criador da Bitcoin, Satoshi Nakamoto. A ideia passa por contratar detetives privados do mundo inteiro.

A Bitcoin surgiu em 2008 e até ao momento ainda não se conhece a verdadeira identidade do seu criador. Apesar de haver quem diga que Satoshi Nakamoto é apenas uma pessoa, outros defendem que é um grupo composto por quatro elementos.

Na verdade, é tudo um grande mistério, mas há quem queira acabar com ele. German Jeff está a tentar angariar fundos e ganhar apoio para encontrar o enigmático criador da Bitcoin. A ideia passa por contratar detetives privados do mundo inteiro. Venha descobrir mais.

Encontrar Satoshi…

Como é que é suposto encontrar algo quando nem sequer sabemos do que estamos à procura? Um grupo ou um indivíduo? German Jeff está a tentar angariar 250 mil dólares para finalmente revelar ao mundo a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto.

Quando o objetivo financeiro for alcançado, detetives privados de todo o mundo serão contratados para encontrar o criador da Bitcoin. A verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto tem sido motivo de especulação durante muitos anos. No entanto, há quem diga que várias agências de inteligência sabem quem é o criador da criptomoeda mais valiosa do mundo há muito tempo.

Para German Neff, neste momento, o mundo todo precisa de saber quem é o misterioso criador da Bitcoin. Antes do grande crescimento da Bitcoin no ano passado, as criptomoedas eram vistas como dinheiro para “geeks” e “nerds” mas, tudo mudou quando cada Bitcoin passou a valer milhares de dólares.

Zelar pelo futuro e as preocupações…

Já não se trata apenas de curiosidade. Para German Neff é uma questão de zelar pelo futuro do mercado das criptomoedas.

Neste momento, o mercado está frágil e para garantir o seu futuro é necessário saber quem é que criou a criptomoeda e porquê.

| German Neff

Será que foi realmente um entusiasta que criou a Bitcoin ou foi apenas um grupo que quis servir os seus próprios interesses? E se foi obra de uma grande empresa de tecnologia? Atualmente podemos colocar vários cenários mas ainda nenhum pode ser confirmado.

A principal preocupação neste momento é o que pode acontecer se o tal Satoshi decidir vender as mais de um milhão de Bitcoins que neste momento se encontram na sua carteira. Se isso acontecer o mercado das criptomoedas pode ser destruído de um momento para o outro.

Imaginemos que o Satoshi Nakamoto deixa as palavras-passe da sua carteira de cripomoedas aos seus descendentes. Será que, sendo eles meros mortais, não irão querer vender? Deste modo, é necessário garantir tudo isto não é uma fraude e que as moedas virtuais têm futuro.

Conclusão

Encontrar Satoshi Nakamoto é, actualmente, um esforço internacional e estão envolvidas pessoas de várias áreas neste processo, incluindo linguistas, profissionais da informática e detetives. Os detetives deverão seguir uma conduta transparente durante toda a investigação.

Estará o mundo perto de revelar este grande mistério?

Leia também:

Bitcoin – Uma breve história do nascimento da criptomoeda

1
1