rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 20 jul. 02:04

​"Dr. Bumbum" detido no Brasil após morte de paciente

​"Dr. Bumbum" detido no Brasil após morte de paciente

Cirurgião plástico brasileiro era procurado pela polícia do Rio de Janeiro há vários dias. Em sua defesa, diz que tudo não passou de um "acidente fatal" e garante que nunca utilizou silicone industrial em procedimentos estéticos.

O cirurgião plástico brasileiro Denis Furtado, conhecido como "Dr. Bumbum", foi detido esta quinta-feira, no Rio de Janeiro, quatro dias depois da morte de uma paciente.

A polícia procurava o conhecido médico desde domingo, quando Lilian Calixto, de 46 anos, morreu no hospital onde foi deixada por Denis Furtado após uma operação que correu mal.

Lilian Calixto chegou ao hospital com taquicardia, depois de ter sido injetada com silicone nas nádegas, avança a imprensa brasileira. A banqueira acabou por morrer.

De acordo com a polícia, Denis Furtado e a mãe, que também é médica, foram detidos num escritório na Barra da Tijuca no âmbito da investigação ao caso.

Até ao momento, ainda não se sabe se foram acusados de qualquer crime.

Naiara Baldanza, o advogado do cirurgião plástico, disse aos jornalistas, na quarta-feira, que o seu cliente está inocente e ainda não se tinha entregado à polícia porque estava em pânico.

Num vídeo publicado nas redes sociais, Denis Furtado disse que a morte de Lilian Calixto foi um “acidente fatal”.

O médico diz ao longo da sua carreira realizou cerca de nove mil procedimentos sempre dentro da lei e nega ter utilizado silicone industrial.

NewsItem [
pubDate=2018-07-20 03:04:02.0
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/119291/dr-bumbum-detido-no-brasil-apos-morte-de-paciente
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=187
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_20_1235564765_-dr-bumbum-detido-no-brasil-apos-morte-de-paciente
, topics=[informação, mundo]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]