exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 19 jul. 23:00

Reddit estreia oficialmente salas de chat

Reddit estreia oficialmente salas de chat

A funcionalidade das salas de chat do Reddit estava em fase de testes beta há alguma tempo. Agora, as salas podem ser adicionadas por todas as comunidades.

As salas de chat estiveram em teste durante um ano: «queríamos garantir que havia um sítio para as pessoas testarem o chat, darem feedback e se divertirem», explica ityoclys, um dos designers de produto do Reddit. A opção de chat não aparece por defeito em todas as subreddtis, tendo de ser ativada. Ainda assim já foram criadas salas sobre os mais variados temas.

Estas salas seguem a estética do Reddit, com um design minimalista e com o destaque a ser dado ao que os utilizadores escrevem. À esquerda, é possível ver as salas onde já nos jutamos e é possível mudar entre estas com um clique.

Nas salas mais ativas, segundo o The Verge, é possível ver utilizadores a partilhar os seus sonhos, a contar episódios da sua vida e a partilhar piadas. No entanto, há muitas salas sem qualquer atividade.

Alguns utilizadores aproveitam, a coberto da anonimidade, para mostrar uma faceta mais feia, com comentários racistas, spam interminável ou simplesmente a serem mal educados para com os outros outros. Agora, resta às comunidades conseguirem regular ou moderar este tipo de comentários.
Qualquer pessoa que já esteja a usar o chat do Reddit pode usar o contacto u/reddit_chat_feedback para deixar o seu feedback a este utilizador virtual.

NewsItem [
pubDate=2018-07-20 00:00:50.0
, url=http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2018-07-19-Reddit-estreia-oficialmente-salas-de-chat
, host=exameinformatica.sapo.pt
, wordCount=204
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_870886128_reddit-estreia-oficialmente-salas-de-chat
, topics=[tecnologia, reddit, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]