www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 19 jul. 21:29

Uber vende comida e carregadores nos Estados Unidos

Uber vende comida e carregadores nos Estados Unidos

Parceria com startup norte-americana permite à plataforma de transportes gerar mais receitas para os motoristas, que ganham à comissão.

A partir desta quinta-feira os passageiros da Uber já podem comprar pastilhas, snacks ou carregadores de telemóvel aos motoristas durante a viagem. Os motoristas têm estes produtos dentro de uma caixa na consola central do carro e ganham, desta forma, mais uma fonte de receitas: recebem uma comissão por cada artigo vendido. Este serviço funciona, para já, nas cidades norte-americanas de Los Angeles e São Francisco.

Esta venda é possível graças a uma parceria entre a plataforma de transportes e a startup norte-americana Cargo, que tem parcerias com marcas como a Kellogg’s, Starbucks e a Mars. No entanto, só os motoristas com uma avaliação igual ou superior a 4,7 estrelas podem vender estes produtos, adiantou o líder da Cargo, Jeff Cripe, ao portal TechCrunch.

Os motoristas ganham uma comissão de um dólar (85,9 cêntimos de euro) ou de 25% do preço de venda ao público por cada produto vendido, mesmo quando os passageiros recebem artigos grátis. Este montante é pago pela Cargo, que afirma que cada motorista pode ganhar, em média, 1.200 dólares por ano; os melhores motoristas chegam a fazer 3.600 dólares por ano. Estes ganhos podem ajudar a Uber a recrutar ou a reter motoristas parceiros na sua plataforma.

A startup norte-americana Cargo já terá arrecado 8,7 milhões de dólares de investimento, segundo a base de dados Crunchbase.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 22:29:05.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/uber-vende-comida-e-carregadores-nos-estados-unidos/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=219
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_739289001_uber-vende-comida-e-carregadores-nos-estados-unidos
, topics=[transportes, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]