rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 19 jul. 15:07

Abel: "O sonho é até 2021 o Braga ser campeão"

Abel: "O sonho é até 2021 o Braga ser campeão"

O treinador do Braga elogiou os trabalhos de pré-época da equipa e o esforço dos vários reforços para se integrarem no plantel.

Abel Ferreira, treinador do Braga, falou sobre o desenrolar da pré-época da sua equipa e sobre o sonho do clube a médio e longo prazo.

O treinador dos bracarenses elogiou o trabalho desenvolvido nas últimas semanas: "Está a ser uma pré-época positiva. Os jogadores querem mostrar-se, ganhar um lugar. Todos têm-se esforçado para assimilar ideias e todos percebem que a força está no coletivo".

"Os jogadores novos estão a adaptar-se muito rapidamente ao espírito e às nossas ideias. Querem ser opções válidas para uma época dura e exigente e todos querem evoluir, crescer e aprender para tornar clube cada vez maior", continuou.

O técnico de 39 anos elogiou, mais do que o resultado, a exibição da partida de quarta-feira: "Contra o Bétis, pudemos ver a nossa equipa em organização defensiva e transições. Foi isso que treinámos durante a semana. O que solidifica as ideias é o rendimento e os resultados".

"Temos uma ideia sólida, com identidade e uma ideia de jogo muito forte. Quando jogarmos, seja com quem for, temos de ter este caráter de vencedor. Tem de ser a nossa imagem de marca".

Abel terminou definindo o objetivo e sonho que partilha com o presidente do clube: "Procurarmos sermos melhores a cada jogo e isso tem-se visto. Só tendo espírito coletivo é possível fazer algo que ainda não foi feito. O sonho partilhado pelo presidente comanda a vida. Sabemos que não vamos vencer os jogos todos, mas a nossa obrigação entrar em todos os jogos para vencer. O sonho é até 2021 o Braga ser campeão. Temos de acreditar que é possível. Jogamos com recursos diferentes, mas ambição é ilimitada".

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 16:07:27.0
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/119238/abel-o-sonho-e-ate-2021-o-braga-ser-campeao
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=266
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_730275282_abel-o-sonho-e-ate-2021-o-braga-ser-campeao
, topics=[fut nacional, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]