pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 jul. 23:00

Huawei liderou mercado de smartphones em Portugal em maio de 2018

Huawei liderou mercado de smartphones em Portugal em maio de 2018

A Huawei alcançou no mês de maio a primeira posição do ranking das marcas de smartphones mais vendidos em Portugal, pela primeira vez, em maio de 2018.

Tal como no resto do planeta, também em Portugal as marcas lugar pelo domínio no mercado dos smartphones. Os habituais players estão presentes, mas a Huawei parece agora ter marcado uma posição

Pela primeira vez no mercado português, a marca atingiu a liderança no ranking de vendas de smartphones. No primeiro semestre de 2018, as vendas de equipamentos aumentaram 32%.

A Huawei já domina o mercado português

Este é um marco importante na história da Huawei no mercado português. Nos últimos anos, a marca tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais, alcançando resultados bastante positivos.

A Huawei continua a apresentar uma performance acima do comportamento do mercado, com as vendas de smartphones a aumentarem 32% no primeiro semestre de 2018 face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52%.

A inovação constante da Huawei

A Huawei é uma marca focada no consumidor e pretende continuar a oferecer a melhor tecnologia móvel em todos os segmentos onde está presente. Para 2018, o objetivo é manter a trajetória de crescimento que tem vindo a ser realizada nos últimos anos, atingindo a liderança no mercado de smartphones em Portugal.

A marca pretende continuar a inovar com tecnologia relevante para os consumidores, como por exemplo o sistema avançado de fotografia através da parceria com a Leica, a inteligência artificial, a bateria e a performance nos equipamento. É crítico que além da tecnologia, a Huawei possa continuar a oferecer a melhor experiência ao consumidor no ponto de venda e através dos seus centros Huawei em Lisboa e Porto.

Vendas dos Flagships da Huawei crescem 130%

A constante inovação que todos os anos a Huawei tem desenvolvido reflete-se nos produtos introduzidos no mercado, desde o P9 com uma câmara dupla Leica e agora com o P20 Pro, o primeiro smartphone com câmara tripla Leica e também com Inteligência Artificial (AI).

A serie P20 marca uma nova geração de smartphones e representa o sistema de fotografia mais avançado através da parceria com a Leica, combinando com AI e uma ultra performance de bateria. Por estas e muitas outras razões, as vendas dos flagships da marca registaram um crescimento de 130% no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano anterior.

O Huawei P20 Pro, um equipamento que marca a nova Era de smartphones chegou às lojas no passado dia 12 de abril e bateu recordes de pré-vendas em Portugal. A Huawei referiu que até ao momento as vendas excederam as expetativas da marca, que já eram bastante elevadas.

Conheça em detalhe o Huawei P20 Pro

Análise: Huawei P20 Pro, o que há além da fotografia?

NewsItem [
pubDate=2018-07-20 00:00:41.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/huawei-liderou-mercado-smartphones-portugal/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=429
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_727554994_huawei-liderou-mercado-de-smartphones-em-portugal-em-maio-de-2018
, topics=[huawei, tecnologia, mercado, portugal, android]
, sections=[sociedade, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]