www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 19 jul. 19:26

Trump promete responder a multa à Google

Trump promete responder a multa à Google

A Casa Branca não reagiu oficialmente mas Donald Trump serviu-se do Twitter, mais uma vez, para a 'guerra de palavras' com a União Europeia.

O Presidente norte-americano reagiu esta quinta-feira, na rede social Twitter, à multa de 4,3 mil milhões de euros aplicada ontem pela União Europeia (UE) à Google. Donald Trump escreveu que “bem avisou” acrescentando que a UE está a “ter a vantagem face aos Estados Unidos, mas não por muito tempo.”

A tecnológica norte-americana foi ontem notificada por Bruxelas com uma multa recorde de 4,3 mil milhões de euros pelas políticas anticoncorrenciais no sistema operativo móvel Android. A Google tem até meados de outubro para alterar o que a Comissão Europeia considera serem “práticas ilegais” nos contratos com os fabricantes de telemóveis para utilizarem o motor de busca e aplicações do universo da gigante tecnológica.

I told you so! The European Union just slapped a Five Billion Dollar fine on one of our great companies, Google. They truly have taken advantage of the U.S., but not for long!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 19 de julho de 2018

É mais um capítulo na escalada verbal sobre trocas comerciais entre os Estados Unidos e a União Europeia depois de Trump ter anunciado tarifas ao aço e alumínio importado da UE, ameaçando também a importação de veículos.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 20:26:57.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/trump-promete-responder-a-multa-a-google/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=190
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_624938025_trump-promete-responder-a-multa-a-google
, topics=[economia, guerra comercial]
, sections=[economia]
, score=0.000000]