www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 19 jul. 16:11

Próximo concorrente do Netflix? O Walmart

Próximo concorrente do Netflix? O Walmart

Cadeia de distribuição estuda lançamento de serviço de video streaming, concorrendo com Netlflix e Amazon

A gigante de distribuição Walmart está a estudar o lançamento de um serviço de vídeo streaming de subscrição concorrente do Netflix e da Amazon, segundo avançou o site norte-americano The Informatiom, citando fontes familiarizadas com o assunto.

O serviço poderá ter um custo mensal de menos de 8 dólares, de acordo com uma das fontes ouvidas pela publicação, o que o posiciona abaixo dos montantes cobrados pelo Netflix e pela Amazon Prime. A cadeia de distribuição estará ainda a analisar um serviço gratuito financiado por publicidade.

O video streaming não é uma área totalmente nova para o Walmart, a cadeia já detém o Vudu, um serviço que permite a compra e o aluguer de filmes, que lançou um serviço financiado por publicidade, o Movie on Us.

A avançar, o serviço de video streaming do Walmart surge num momento em que os números de subscrição do Netflix parecem estar a abrandar. Neste momento, o serviço (também presente em Portugal) já tem 130 milhões de subscritores a nível mundial, mas a empresa falhou em cerca de 1 milhão as suas metas de crescimento ao nível de clientes para abril-junho.

Noutro campo, a cadeia também deu um novo passo na contínua batalha com a Amazon no campo do retalho, tendo fechado recentemente um acordo de cinco anos com a Microsoft para usar os serviços cloud de forma transversal na companhia, noticiou o The Wall Street Journal.

De acordo com a Engadget, há rumores de que as duas empresas poderão avançar com uma parceria para testar e implementar tecnologia que permite aos clientes fazer pagamentos sem passar por uma caixa de supermercado, evitando-se filas.

A Amazon, que já conquistou uma fatia de peso no retalho alimentar com a compra da Whole Foods, já lançou as Amazon Go, usando uma tecnologia semelhante, e tem planos para abrir mais lojas.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 17:11:58.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/proximo-concorrente-do-netflix-o-walmart/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=298
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_490553770_proximo-concorrente-do-netflix-o-walmart
, topics=[retalho, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]