sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 jul. 21:28

Portagens A22. Bloco e PCP criticam decisão do parlamento

Portagens A22. Bloco e PCP criticam decisão do parlamento

Na quarta-feira, foram chumbados dois projetos de resolução que recomendavam ao governo a abolição de portagens na Via do Infante

A Assembleia da República chumbou, na quarta-feira, dois projetos de resolução – um do PCP e outro do Bloco de Esquerda – que recomendavam ao governo a abolição de portagens na Via do Infante. O Bloco e o PCP lamentam a decisão e lançam críticas ao PS, PSD e CDS.

O Bloco de Esquerda afirma que “o facto dos deputados destas forças políticas, eleitos pelo Algarve, votarem a favor (PS), ou se abstiverem (PSD e CDS), não altera o essencial – o projeto foi reprovado e as portagens continuam a manter-se no Algarve”. “Como sabem que as portagens não serão eliminadas, devido à posição dos seus partidos, procuram ficar bem na fotografia e voltar a enganar os algarvios. O que no fundo não passa de pura hipocrisia e de batota política!», pode ler-se numa nota lançada pelo partido.

Já o PCP acusa o PS de usar o “velho truque manhoso de colocar os seus quatro deputados eleitos pelo Algarve a votar a favor da proposta do PCP de abolição de portagens na Via do Infante e os restantes a votar contra, garantindo o chumbo dessa proposta, mas permitindo, ao mesmo tempo, que os deputados eleitos pelo Algarve se possam vangloriar na região de que são contra as portagens”. 

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 22:28:09.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/619697/portagens-a22-bloco-e-pcp-criticam-decisao-do-parlamento
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=206
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_488810698_portagens-a22-bloco-e-pcp-criticam-decisao-do-parlamento
, topics=[portagens, via do infante, bloco, parlamento, pcp, politica]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]