rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 19 jul. 17:18

Ibrahimovic: "Depois da lesão, desfruto de cada vez que calço as chuteiras"

Ibrahimovic: "Depois da lesão, desfruto de cada vez que calço as chuteiras"

O sueco de 36 anos está a gostar da experiência na MLS, ao serviço do LA Galaxy, onde já leva nove golos em 13 jogos.

Ibrahimovic, atual jogador do LA Galaxy, em entrevista à BBC, falou sobre os antigos colegas de equipa Paul Pogba e Wayne Rooney, e ainda sobre o regresso aos relvados na MLS, depois da grave lesão no joelho.

O ponta-de-lança assinou pelo LA Galaxy da MLS em março, e o impacto foi imediato, com dois golos apontados na estreia.

"Não sabia como ia reagir o meu joelho. Quando marquei, o estádio foi ao rubro. Senti-me vivo novamente depois de tanto tempo em recuperação. Estive lesionado mas agora estava ali, a fazer o que mais amo. Oito meses de recuperação para aqueles 20 minutos. Valeu a pena".

O sueco deixou ainda algumas palavras a Wayne Rooney, que trocou o Everton pelo DC United este verão.

"Ainda tem muito para dar e o mercado nos Estados Unidos é perfeito para ele, tal como foi para mim. Ele tem de continuar a ser ele próprio e fazer o que sempre fez. Vai encaixar na perfeição e todos vão gostar de o ver jogar.

As críticas a Pogba e a grave lesão no joelho

O sueco de 36 anos falou sobre Paul Pogba, contrariando as críticas que o francês tem recebido enquanto jogador do Manchester United: "Há jogadores que estão a cima das 'estrelas'. Ainda não o coloco nesse patamar mas pode lá chegar. Tem muito para dar, ainda é muito jovem".

"Provavelmente já ganhou mais do que quem o critica. Não nos devemos esquecer que ele já jogou uma final da Liga dos Campeões, e uma final de um Europeu. Acabou de ganhar o Mundial, já ganhou a Liga Europa, e mais alguns títulos em Itália. Que mais é que vocês querem?"

Zlatan diz desfrutar de jogar futebol, principalmente depois da grave lesão que sofreu no joelho: "Desfruto cada vez que coloco as chuteiras para jogar, porque depois da lesão houve a hipótese de nunca mais poder voltar a jogar".

"Não queria salário sequer, disse-lhes para guardarem o dinheiro". Ibra admitiu ainda que não estava pronto para o regresso, quando fez o primeiro jogo pelo United depois da lesão: "A minha mente estaa pronta mas o joelho não. Disse várias vezes ao treinador para não me colocar a jogar porque não queria desiludir".

Depois de uma longa carreira em clubes de topo europeus, como Ajax, Barcelona, Juventus, Inter, Milan, PSG e Manchester United, Ibrahomovic juntou-se ao LA Galaxy, onde já leva 9 golos em 13 jogos.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 18:18:42.0
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/119254/ibrahimovic-depois-da-lesao-desfruto-de-cada-vez-que-calco-as-chuteiras
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=392
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_285274914_ibrahimovic-depois-da-lesao-desfruto-de-cada-vez-que-calco-as-chuteiras
, topics=[fut internacional, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]