observador.ptobservador.pt - 19 jul. 16:59

Trump anuncia intenção de manter novo encontro com Putin

Trump anuncia intenção de manter novo encontro com Putin

O Presidente dos EUA anunciou a intenção de manter uma segunda reunião com o homólogo russo, Vladimir Putin, após o "grande êxito" da cimeira que mantiveram esta semana em Helsínquia.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira a intenção de manter uma segunda reunião com o Presidente da Rússia Vladimir Putin, após o “grande êxito” da cimeira que mantiveram esta semana em Helsínquia.

“A cimeira com a Rússia foi um grande êxito, exceto para o verdadeiro inimigo do povo, os media de notícias falsas. Estou desejoso [de realizar] o nosso segundo encontro para que possamos começar a aplicar algumas das muitas coisas discutidas”, referiu Trump numa mensagem na sua conta do Twitter, sem concretizar possíveis datas ou locais.

The Summit with Russia was a great success, except with the real enemy of the people, the Fake News Media. I look forward to our second meeting so that we can start implementing some of the many things discussed, including stopping terrorism, security for Israel, nuclear……..

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 19, 2018

….proliferation, cyber attacks, trade, Ukraine, Middle East peace, North Korea and more. There are many answers, some easy and some hard, to these problems…but they can ALL be solved!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 19, 2018

Entre os temas abordados, o Presidente norte-americano referiu-se à luta contra o terrorismo, à segurança de Israel, à proliferação nuclear, à Ucrânia, aos ciberataques e à Coreia do Norte. “Há muitas respostas a estes problemas, algumas fáceis e outras difíceis, mas todos podem ser solucionados”, acrescentou.

No seu encontro com Putin, na passada segunda-feira, Trump desencadeou a polémica ao desautorizar os relatórios dos seus serviços de informações sobre a interferência de Moscovo nas eleições presidenciais de 2016, que venceu. No entanto, o Presidente dos EUA, que foi sujeito a numerosas críticas, corrigiu no dia seguinte as suas declarações ao assegurar que se tinha exprimido de forma incorreta e que considerava ter existido uma interferência da Rússia, como têm indicado os serviços de informações norte-americanos.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 17:59:50.0
, url=https://observador.pt/2018/07/19/trump-anuncia-intencao-de-manter-novo-encontro-com-putin/
, host=observador.pt
, wordCount=298
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1828031042_trump-anuncia-intencao-de-manter-novo-encontro-com-putin
, topics=[rússia, estados unidos da américa, mundo, américa, presidente trump, vladimir putin]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]