sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 jul. 19:33

António Costa satisfeito com redução do número de desempregados em Portugal

António Costa satisfeito com redução do número de desempregados em Portugal

De acordo com o FMI, Portugal está na lista de países que mais recuperou depois da crise quando o tema é o desemprego jovem.

O primeiro-ministro congratulou-se esta quinta-feira com a descida do número de desempregados em Portugal para um mínimo de 16 anos, e realçou que é necessário manter estes resultados, fazendo investimentos nas empresas.

"Hoje é também um dia importante para nós em Portugal. Soubemos há pouco que temos neste momento o menor número de desempregados desde os últimos 16 anos e tivemos a maior redução homóloga de desempregados (20,5%) desde que há registos em 1989", referiu António Costa.

O primeiro-ministro falava à margem da cerimónia de assinatura dos contratos relativos aos incentivos financeiros pelo governo, que irão permitir um investimento superior a 100 milhões de euros.

António Costa fez questão de realçar que para que estes resultados se mantenham, é fundamental que o investimento nas empresas continue a existir. "É por isso que este investimento de cerca de 150 milhões de euros que o grupo Renault vai fazer na fábrica em Cacia é da maior importância para podermos prosseguir esta trajetória de crescimento económico e de criação de emprego", declarou.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 20:33:56.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/619672/antonio-costa-satisfeito-com-reducao-do-n-mero-de-desempregados-em-portugal-
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=166
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1719022289_antonio-costa-satisfeito-com-reducao-do-numero-de-desempregados-em-portugal
, topics=[dinheiro, antónio costa, portugal, economia, desemprego]
, sections=[economia, sociedade]
, score=0.000000]