desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 19 jul. 14:56

Fernando Gomes quer sub-19 com quinto apuramento seguido para Mundial sub-20

Fernando Gomes quer sub-19 com quinto apuramento seguido para Mundial sub-20

Presidente da FPF destacou o papel que as seleções de formação têm em formar jovens que possam “responder daqui a uns anos” na formação principal....

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse hoje que deseja que a seleção portuguesa de sub-19 consiga, no Europeu da categoria, apurar pela quinta vez consecutiva o escalão de sub-20 para o Mundial.

“Hoje disputamos o segundo jogo [frente a Itália, pelas 18:30], e espero sinceramente que esta seleção consiga pela quinta vez consecutiva o apuramento para o campeonato do mundo. Creio que somos a única federação europeia, se o fizermos, que consegue cinco presenças consecutivas no campeonato do mundo sub-20, que no próximo ano se vai realizar na Polónia”, disse o dirigente, à margem de uma visita ao Estádio Universitário de Coimbra.

Depois de uma visita ao complexo renovado, que acolhe até 28 de julho os Jogos Europeus Universitários, Gomes destacou a participação “constante nas fases finais de campeonatos jovens” e o papel que as seleções de formação têm em formar jovens que possam “responder daqui a uns anos” na formação principal.

“Acima de tudo, o que nós queremos conquistar é o espaço de oportunidade para os jovens portugueses poderem evoluir a um nível competitivo mais elevado, para sedimentar toda a sua formação”, atirou.

Em Vaasa, Finlândia, Portugal disputa hoje o segundo jogo do grupo A, depois da vitória por 3-1 sobre a Noruega, tal como sucede com a Itália, vencedora da Finlândia por 1-0, pelo que a vitória no segundo jogo quase que garante um dos dois primeiros lugares.

As cinco melhores equipas do Euro sub-19 apuram-se para o Mundial2019 de sub-20, a par da Polónia, já apurada por ser anfitriã do torneio, num total de seis equipas europeias.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 15:56:12.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/selecao/artigos/fernando-gomes-quer-sub-19-com-quinto-apuramento-seguido-para-mundial-sub-20
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=260
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1645638434_fernando-gomes-quer-sub-19-com-quinto-apuramento-seguido-para-mundial-sub-20
, topics=[selecao, desporto, /futebol/selecao/, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]