mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 19 jul. 14:09

"Last Christmas": canção icónica dos Wham! inspira filme coescrito por Emma Thompson

"Last Christmas": canção icónica dos Wham! inspira filme coescrito por Emma Thompson

O cantor George Michael aprovou a ideia inspirada pela sua canção que vai dar um filme típico da época natalícia. Na realização está um dos nomes mais populares em Hollywood.

Foi revelado a 27 de junho que o estúdio Universal tinha comprado "Last Christmas", o argumento de uma comédia romântica coscrito por Emma Thompson e Bryony Kimmings.

Agora, Bryony Kimmings revelou numa entrevista à Radio Times que o projeto tem ainda mais "pedigree": a inspiração é a canção dos Wham!  de 1984 escrita por George Michael e contou com a participação do cantor antes da sua morte no natal de 2016.

De facto, a ideia juntou em primeiro lugar Emma Thompson e o marido, o ator Greg Wise, e George Michael.

Para além do Óscar de Melhor Atriz por "Regresso a Howards End", Thompson também ganhou a estatueta pela adaptação do romance de Jane Austin "Sensibilidade e Bom Senso" (1995).

Continuar a ler

Da sua autoria são também os argumentos de "Nanny McPhee - A Ama Mágica" (2005) e da sequela, "Nanny McPhee e o Toque de Magia" (2010), bem como do mais recente "O Bebé de Bridget Jones" (2016).

Emma Thompson e Greg Wise

Bryony Kimmings revelou também que já entregou o rascunho do argumento e que inclui o tipo de "temas queer" que interessavam a George Michael.

"Tentei que entrassem algumas personagens transgénero e certifiquei-me que havia temas queer ... não sei quanto vai ficar disso!", explicou.

"Tenho dúvidas que vá haver um protagonista transexual. Mas espero que haja um elemento 'queer' porque sabemos que é a história – baseia-se na canção, 'Last Christmas'. O George era um grande defensor dos direitos dos homossexuais - e ele próprio era um grande homossexual! -, portanto espero que haja lá uma história 'gay'", acrescentou.

Para tomar essas decisões, "Last Christmas" já adquiriu um talento muito importante: o realizador será Paul Feig, o mesmo de sucessos como "A Melhor Despedida de Solteira" (2011), "Armadas e Perigosas" (2013), "Spy" (2015) e "Caça-Fantasmas" (2016).

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 15:09:48.0
, url=https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/last-christmas-cancao-iconica-dos-wham-inspira-filme-coescrito-por-emma-thompson
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=291
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1508720109_-last-christmas-cancao-iconica-dos-wham-inspira-filme-coescrito-por-emma-thompson
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]