sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 19 jul. 16:01

Estátua de Virgem Maria está a atrair milhares de pessoas | Vídeo

Estátua de Virgem Maria está a atrair milhares de pessoas | Vídeo

O fenómeno é de origem desconhecida

Desde domingo de Pentecostes, 20 de maio em 2018, a Igreja em Las Cruces, no Novo México (EUA), tem atraído milhares de visitantes e especialistas devido à estátua de Virgem Maria, com mais de dois metros de altura, que está a “chorar”, segundo o The Washington Post.

A estátua, que é oca, conhecida como Nossa Senhora de Guadalupe, na localidade, está a verter “lágrimas” compostas por azeite e perfume, segundo um investigador, um líquido usado quando as pessoas se benzem. O resultado foi concluído depois dos investigadores terem recolhido amostras do líquido.

Este fenómeno tem vindo a atrair muitas pessoas desde 20 de maio e, segundo um dos responsáveis da igreja, é inesperado.

“Não acreditamos que o óleo do crisma fosse levado da igreja e usado para adulterar a estátua. Não temos uma explicação para isto”, disse Jim Winder. “Honestamente, é o mais importante. O fenómeno tem levado as pessoas a ficarem mais próximas de Deus”, confessa o mesmo responsável.

“Se isto não tem mão humana, só restam duas razões possíveis – o Diabo e Deus. Tudo o que podemos dizer neste momento é o que não é”, concluiu Winder.

O bispo local Oscar Cantu, explicou à Fox News: ”não há nada no interior que não devesse estar lá, a não ser teias de aranha”.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 17:01:10.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/619631/estatua-de-virgem-maria-esta-a-atrair-milhares-de-pessoas-video
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=210
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1487122209_estatua-de-virgem-maria-esta-a-atrair-milhares-de-pessoas-video
, topics=[igreja católica, virgem maria, vida, eua; novo méxico]
, sections=[vida]
, score=0.000000]