www.jornaleconomico.sapo.ptjornaleconomico.sapo.pt - 19 jul. 15:33

Subsídio de mobilidade: Calado sugere alternativas para companhias não dependerem do Estado

Subsídio de mobilidade: Calado sugere alternativas para companhias não dependerem do Estado

Vice-presidente do Governo Regional acredita que o novo modelo não vai afastar as companhias aéreas, mas defende que terá de ser encontrado uma modelo de pagamento para que não fiquem dependentes do Estado.

O Governo da Madeira acredita que o novo modelo de subsídio de mobilidade não vai afastar as companhias aéreas da rota mas é preciso, alerta o vice-presidente Pedro Calado, “arranjar uma forma de as empresas não ficarem dependentes do Estado para receberem esse dinheiro”.

Em alternativa, o número dois do executivo social-democrata madeirense defende a criação de um fundo financeiro ou de uma conta corrente caucionada financeira ou até de uma parceria com uma instituição financeira.

“É possível fazer isso, criar um valor equivalente ao que tem sido disponibilizado pelo Estado para o subsídio de mobilidade e com essa verba fazer o pagamento directo às companhias aéreas”, afirmou esta manhã Calado, em reação às declarações do diretor da easyJet em Portugal, José Lopes, que considerou que as alterações ao subsídio de mobilidade da Madeira  podem colocar em causa a operação de algumas empresas na Madeira.

Pedro Calado considera que este não é um problema em cima da mesa e lembra, no caso da easyJet, que um dos 20 novos aviões da companhia é para fazer esta linha regional. “Portanto, a easyJet continua a confiar e a apostar neste mercado”,  conclui o governante.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 16:33:09.0
, url=http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/subsidio-de-mobilidade-calado-sugere-alternativas-para-companhias-nao-dependerem-do-estado-335272
, host=www.jornaleconomico.sapo.pt
, wordCount=189
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1333837751_subsidio-de-mobilidade-calado-sugere-alternativas-para-companhias-nao-dependerem-do-estado
, topics=[calado, madeira empresas, subsídio de mobilidade aérea para as regiões autónomas., madeira, easyjet]
, sections=[]
, score=0.000000]