pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 jul. 21:00

Centros de Saúde: Estão a chegar os Exames Sem Papel

Centros de Saúde: Estão a chegar os Exames Sem Papel

Foi esta quinta-feira que se deu inicio ao projeto «Exames Sem Papel» que marca o arranque da desmaterialização dos exames em Papel.

Cada vez mais o papel tem vindo a ser abandonado em vários serviços dando espaço às soluções digitais. Relativamente à área da saúde, há muitos serviços onde o papel já não se usa e cada vez mais os utentes têm a informação comodamente em digital.

Até ao final de agosto, alguns Centros de Saúde deverão começar a disponibilizar Exames Sem Papel.

Foi esta quinta-feira que se deu início ao projeto «Exames Sem Papel» que marca o arranque da desmaterialização dos exames em Papel. Após a realização de um determinado exame/análise, o utente deverá receber um e-mail ou uma mensagem de alerta no seu telemóvel a indicar que os resultados, entretanto partilhados pelo laboratório, estão disponíveis na sua área do cidadão do portal do Serviço Nacional de Saúde.

Além dos resultados, serão também emitidos alertas no que diz respeito à marcação de exames. De referir que esta nova alteração é diferente das receitas em papel que já existe há algum tempo.

Apesar de Portugal ter uma das populações mais envelhecidas ao nível da Europa, o Governo considera que as novas tecnologias não serão um obstáculo. De acordo com a Secretária de Estado da Saúde Rosa Valente de Matos “Cada vez mais os utentes usam o telemóvel, marcam as suas consultas por telemóvel… este é um caminho facilitador para todos os utentes”.

Além de toda a segurança, esta iniciativa do Serviço Nacional de Saúde visa também poupar dinheiro ao nível do papel.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 22:00:31.0
, url=https://pplware.sapo.pt/informacao/centros-de-saude-estao-a-chegar-os-exames-sem-papel/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=235
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1318458808_centros-de-saude-estao-a-chegar-os-exames-sem-papel
, topics=[tecnologia, notícias, exames sem papel]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]